07h00 - segunda, 22/10/2018

Grândola inaugura nova
Casa dos Produtos Endógenos

Grândola inaugura nova Casa dos Produtos Endógenos

Valorizar os produtos locais é o grande objectivo da nova Casa Mostra de Produtos Endógenos, espaço que a Câmara de Grândola inaugura nesta segunda-feira, 22 de Outubro (Dia do Município), pelas 11h30.
De acordo com a autarquia, o novo espaço vai funcionar na antiga adega de António Inácio da Cruz, que foi totalmente requalificada, num projecto assinado pelo gabinete de arquitectura de Francisco Aires Mateus e que representa um investimento superior a 230 mil euros, que teve comparticipação financeira de 85% no âmbito do Portugal 2020.
A nova Casa Mostra conta com três espaços, a começar pela antiga adega, que foi adaptada a núcleo museológico dedicado à vinha e ao vinho, "valorizando a importante história da vitivinicultura no concelho".
O antigo armazém deu lugar a uma sala polivalente, enquanto na zona exterior envolvente foi criada uma nova entrada através da rua Mouzinho de Albuquerque. A intervenção incluiu também a abertura de um pátio entre a adega e a sala polivalente. E no restante terreno do lote foram mantidas algumas das oliveiras existentes e foi plantada uma vinha de diferentes castas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/04/2019
Marcelo participa em
conferência em Grândola
"Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais" é o tema da conferência que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta quarta-feira, 17, em Grândola e que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Piscina de Grândola
com maior acessibilidade
A Câmara de Grândola adquiriu recentemente uma cadeira elevatória para as piscinas municipais, investimento de cerca de sete mil euros que permite mais e melhores condições de acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.
07h00 - segunda, 08/04/2019
CM Grândola com dois
novos camiões para o lixo
A Câmara de Grândola colocou ao serviço no último sábado, 6 de Abril, os seus dois novos camiões de recolha de lixo, totalmente equipados, que representaram um investimento a rondar os 314 mil euros.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Grândola recorda
Alves Redol
A vida e obra do escritor António Alves Redol vai estar em destaque numa exposição que é inaugurada nesta sexta-feira, 5 de Abril, no cine-teatro Grandolense, em Grândola.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Gala de Dança
Sénior em Grândola
O Parque de Feiras e Exposições de Grândola recebe nesta sexta-feira, 5 de Abril, a partir das 10 da manhã, a XI Gala de Dança Sénior da RUTIS, que contará com a participação de cerca de 250 alunos de universidades seniores.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial