07h00 - segunda, 22/10/2018

Arranca segunda fase
das obras no bairro das Flores

Arranca segunda fase das obras no bairro das Flores

A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
A intervenção, que financiamento do Alentejo 2020, faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Santiago do Cacém e representa um investimento na ordem dos dois milhões de euros, no sentido de "mudar a imagem geral do maior bairro de Vila Nova de Santo André, com mais de 40 anos".
Nesse sentido, adianta a autarquia, a empreitada desenvolve-se em três fases que vão abranger intervenções como a requalificação das áreas de circulação pedonal; redefinição das áreas pedonais, de circulação mistas e viárias; uniformização de ruas interiores; reestruturação dos espaços verdes; colocação de mobiliário e equipamento urbano; e a resolução de problemas de drenagem pluvial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.
07h00 - sexta, 26/10/2018
Festival gastronómico
na Costa de Santo André
Pratos à base de enguia ou tainha vão estar em destaque na quarta edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que arranca nesta sexta-feira, 26 de Outubro, na Costa de Santo André (Santiago do Cacém).

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial