07h00 - terça, 23/10/2018

Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal

Câmara de Santiago adjudica obras no bairro do Pinhal

A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.
A obra faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Santiago do Cacém e conta com apoio comunitário, sendo que a sua adjudicação foi aprovada em reunião de Câmara pela maioria CDU, com as abstenções dos eleitos do PS e da coligação PSD/ CDS.
De acordo com a autarquia, "a empreitada vai avançar depois de num primeiro concurso público não ter sido adjudicado às empresas concorrentes, devido às propostas apresentadas não estarem em conformidade com o mesmo".
O presidente da Câmara Municipal explica que o objectivo desta empreitada é "dar uma nova cara àquele bairro". "Temos consciência de que existem ali vários problemas, por isso, com esta intervenção, queremos, à semelhança do que estamos a fazer no bairro das Flores e iremos fazer no bairro do Serrotes, dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público", afiança Álvaro Beijinha.
O autarca diz ainda que para obra avançar é necessário o visto do Tribunal de Contas, "o que poderá demorar dois a três meses", pelo que os trabalhos só deverá iniciar-se em 2019.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2019
CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial