07h00 - terça, 23/10/2018

Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal

Câmara de Santiago adjudica obras no bairro do Pinhal

A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.
A obra faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Santiago do Cacém e conta com apoio comunitário, sendo que a sua adjudicação foi aprovada em reunião de Câmara pela maioria CDU, com as abstenções dos eleitos do PS e da coligação PSD/ CDS.
De acordo com a autarquia, "a empreitada vai avançar depois de num primeiro concurso público não ter sido adjudicado às empresas concorrentes, devido às propostas apresentadas não estarem em conformidade com o mesmo".
O presidente da Câmara Municipal explica que o objectivo desta empreitada é "dar uma nova cara àquele bairro". "Temos consciência de que existem ali vários problemas, por isso, com esta intervenção, queremos, à semelhança do que estamos a fazer no bairro das Flores e iremos fazer no bairro do Serrotes, dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público", afiança Álvaro Beijinha.
O autarca diz ainda que para obra avançar é necessário o visto do Tribunal de Contas, "o que poderá demorar dois a três meses", pelo que os trabalhos só deverá iniciar-se em 2019.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.
07h00 - sexta, 26/10/2018
Festival gastronómico
na Costa de Santo André
Pratos à base de enguia ou tainha vão estar em destaque na quarta edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que arranca nesta sexta-feira, 26 de Outubro, na Costa de Santo André (Santiago do Cacém).

Data: 02/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial