07h00 - sexta, 26/10/2018

Festival gastronómico
na Costa de Santo André

Festival gastronómico na Costa de Santo André

Pratos à base de enguia ou tainha vão estar em destaque na quarta edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que arranca nesta sexta-feira, 26 de Outubro, na Costa de Santo André (Santiago do Cacém).
O evento, que se prolonga até domingo, 28, é organizado pela Junta de Freguesia de Santo André e "desafia" os visitantes a degustar "os sabores da lagoa, do mar e da terra".
"O que queremos, com esta iniciativa, é desenvolver, em termos económicos e turísticos, a Costa de Santo André, para que as pessoas venham cá mesmo na época baixa, que foi o que aconteceu nas três primeiras edições, que foram um grande sucesso", sublinha o presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho.
Massinha de choco, sopa de tomate com tainha, ensopado de enguias, bolonhesa de tainha, feijoada de choco, arroz de mexilhão, ou caril de tainha são alguns dos pratos disponibilizados nas barraquinhas do festival, que tem entradas livres e está instalado numa tenda junto ao Hotel Al Tarik.
A animação musical é outro dos destaques do festival, sendo que nesta sexta-feira, 26, actua o Grupo Coral da Casa do Povo de Cercal do Alentejo (19h30) e depois há baile com Rita Melo (21h30).
No sábado, 27, a música é garantida pelos grupos "Vozes do Sul" (14h00) e "Sons do Mira" (19h00), havendo baile de noite com Mário Neves. E no domingo, 28, sobem ao palco o grupo "Vozes Além'Tejo" (14h00) e o duo Alexandre Pintassilgo & Elisa Galvão (19h00), terminando o dia com um baile animado por Silvino Campos (21h30).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.
07h00 - terça, 23/10/2018
Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.

Data: 02/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial