07h00 - segunda, 29/10/2018

Câmara de Grândola
aprova orçamento de 2019

Câmara de Grândola aprova orçamento de 2019

A Câmara de Grândola aprovou na passada quinta-feira, 25 de Outubro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para o ano de 2019, no valor de 28,6 milhões de euros, mais 2,2 milhões que em 2018.
A proposta de orçamento para 2019 foi aprovada pela maioria CDU, com a abstenção dos vereadores do PS e do vereador do movimento "Grândola Melhor", e tem ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal
"O orçamento que apresentamos para 2019 direcciona mais de 10 milhões para a realização de investimentos estruturantes no concelho, que começámos a preparar no anterior mandato", nota o presidente da autarquia da "vila morena".
O comunista António Figueira Mendes acrescenta que com "este forte investimento, que poderá vir a ser reforçado com mais fundos comunitários e com recurso a auto financiamento, está a tornar possível a concretização de obras de grande envergadura, que contribuirão de forma significativa para a dinamização da economia local, reforço da coesão social, e melhoria da qualidade de vida da população".
De acordo com o Município, entre as intervenções e acções previstas nas GOP e Orçamento para 2019, destacam-se a construção de infra-estruturas na Zona Industrial Ligeira, o reforço de meios, humanos e materiais, para os serviços de higiene e limpeza urbana da autarquia, a conclusão da requalificação do Jardim 1º de Maio e o início da requalificação da Avenida Jorge Nunes.
A requalificação da rede viária municipal e dos caminhos vicinais, a construção e substituição de infra-estruturas de água e saneamento em diversos locais do concelho, a concretização das obras da Escola Básica 1 e Jardim-de-Infância de Grândola, a Biblioteca e Arquivo municipais e o Núcleo Museológico da Igreja de São Pedro, e o lançamento de mais de uma dezena de obras de requalificação de equipamentos municipais são outras das metas da GOP da Câmara de Grândola em 2019.
No próximo ano a autarquia grandolense vai também reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis, que passará para a taxa de 0,36.
"Apesar desta medida implicar uma perda de receitas municipais, é de grande importância para as famílias. Mas só é possível porque temos tido uma gestão financeira rigorosa e equilibrada", nota o autarca Figueira Mendes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
REN entrega prémio
"AGIR 2018"
na Carrasqueira
A empresa Redes Eléctricas Nacionais (REN) promove nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, a cerimónia de entrega do prémio "AGIR 2018", que decorrerá a partir das 17h00 na sede da Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, na Comporta (Grândola).
07h00 - quarta, 16/01/2019
Ossadas humanas
descobertas em Tróia
Uma equipa de arqueólogos descobriu na última segunda-feira, 14 de janeiro, ossadas humanas na crista do areal da Ponta do Verde, nas imediações da Caldeira de Tróia (Grândola), onde está a realizar trabalho de campo.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Grândola premeia
empreendedorismo
A Câmara de Grândola vai distinguir, pelo quarto ano consecutivo, os jovens que apresentem propostas de ideias empreendedoras e criativas ou iniciativas empresariais constituídas há menos de três anos e concretizadas no concelho.
07h00 - sexta, 04/01/2019
Novas redes de água no
concelho de Grândola
A Câmara Municipal de Grândola já concluiu as empreitadas de construção/ ampliação das redes de águas residuais domésticas na zona da Azinhaga das Milharadas e na aldeia do Brejinho de Água.
07h00 - quinta, 27/12/2018
Turismo cresce no
concelho de Grândola
A actividade turística no concelho de Gândola continua a crescer, sendo que os dados recentemente publicados pelo INE referentes a 2017 indicam que perto de 130 mil pessoas elegeram o concelho para pernoitarem.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial