07h00 - segunda, 29/10/2018

Câmara de Grândola
aprova orçamento de 2019

Câmara de Grândola aprova orçamento de 2019

A Câmara de Grândola aprovou na passada quinta-feira, 25 de Outubro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para o ano de 2019, no valor de 28,6 milhões de euros, mais 2,2 milhões que em 2018.
A proposta de orçamento para 2019 foi aprovada pela maioria CDU, com a abstenção dos vereadores do PS e do vereador do movimento "Grândola Melhor", e tem ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal
"O orçamento que apresentamos para 2019 direcciona mais de 10 milhões para a realização de investimentos estruturantes no concelho, que começámos a preparar no anterior mandato", nota o presidente da autarquia da "vila morena".
O comunista António Figueira Mendes acrescenta que com "este forte investimento, que poderá vir a ser reforçado com mais fundos comunitários e com recurso a auto financiamento, está a tornar possível a concretização de obras de grande envergadura, que contribuirão de forma significativa para a dinamização da economia local, reforço da coesão social, e melhoria da qualidade de vida da população".
De acordo com o Município, entre as intervenções e acções previstas nas GOP e Orçamento para 2019, destacam-se a construção de infra-estruturas na Zona Industrial Ligeira, o reforço de meios, humanos e materiais, para os serviços de higiene e limpeza urbana da autarquia, a conclusão da requalificação do Jardim 1º de Maio e o início da requalificação da Avenida Jorge Nunes.
A requalificação da rede viária municipal e dos caminhos vicinais, a construção e substituição de infra-estruturas de água e saneamento em diversos locais do concelho, a concretização das obras da Escola Básica 1 e Jardim-de-Infância de Grândola, a Biblioteca e Arquivo municipais e o Núcleo Museológico da Igreja de São Pedro, e o lançamento de mais de uma dezena de obras de requalificação de equipamentos municipais são outras das metas da GOP da Câmara de Grândola em 2019.
No próximo ano a autarquia grandolense vai também reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis, que passará para a taxa de 0,36.
"Apesar desta medida implicar uma perda de receitas municipais, é de grande importância para as famílias. Mas só é possível porque temos tido uma gestão financeira rigorosa e equilibrada", nota o autarca Figueira Mendes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 14/11/2018
Nadadores de Grândola
em prova na Austrália
Oito atletas da Associação de Nadadores-Salvadores de Grândola "Seagull Rescue" vão participar, na próxima semana, no Campeonato do Mundo de Salvamento Aquático, que vai decorrer na Austrália.
19h50 - domingo, 11/11/2018
Odemirense empata,
Milfontes derrotado
Nenhuma das equipas do concelho de Odemira conseguiu ganhar neste domingo, 11 de Novembro, no arranque da segunda volta da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sexta, 09/11/2018
Câmara de Grândola
renova site na Internet
Imagem mais atractiva, acesso fácil à informação e desburocratização de processos: estas são três das vantagens que a Câmara de Grândola aponta ao seu novo site na Internet, em linha desde esta quinta-feira, 8 de Novembro.
07h00 - sexta, 09/11/2018
Feira do Chocolate
na vila de Grândola
O doce sabor do chocolate nas suas variadas formas vai levar centenas de pessoas ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola neste fim-de-semana, dias 9 a 11 de Novembro.
07h00 - quinta, 08/11/2018
Grândola recebe
colóquio sobre montado
O montado vai estar em destaque nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de Novembro, na vila de Grândola, que recebe o II Colóquio da Flora e Fauna dos Montados: Uma Abordagem Multifuncional".

Data: 02/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial