07h00 - segunda, 29/10/2018

Câmara de Grândola
aprova orçamento de 2019

Câmara de Grândola aprova orçamento de 2019

A Câmara de Grândola aprovou na passada quinta-feira, 25 de Outubro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para o ano de 2019, no valor de 28,6 milhões de euros, mais 2,2 milhões que em 2018.
A proposta de orçamento para 2019 foi aprovada pela maioria CDU, com a abstenção dos vereadores do PS e do vereador do movimento "Grândola Melhor", e tem ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal
"O orçamento que apresentamos para 2019 direcciona mais de 10 milhões para a realização de investimentos estruturantes no concelho, que começámos a preparar no anterior mandato", nota o presidente da autarquia da "vila morena".
O comunista António Figueira Mendes acrescenta que com "este forte investimento, que poderá vir a ser reforçado com mais fundos comunitários e com recurso a auto financiamento, está a tornar possível a concretização de obras de grande envergadura, que contribuirão de forma significativa para a dinamização da economia local, reforço da coesão social, e melhoria da qualidade de vida da população".
De acordo com o Município, entre as intervenções e acções previstas nas GOP e Orçamento para 2019, destacam-se a construção de infra-estruturas na Zona Industrial Ligeira, o reforço de meios, humanos e materiais, para os serviços de higiene e limpeza urbana da autarquia, a conclusão da requalificação do Jardim 1º de Maio e o início da requalificação da Avenida Jorge Nunes.
A requalificação da rede viária municipal e dos caminhos vicinais, a construção e substituição de infra-estruturas de água e saneamento em diversos locais do concelho, a concretização das obras da Escola Básica 1 e Jardim-de-Infância de Grândola, a Biblioteca e Arquivo municipais e o Núcleo Museológico da Igreja de São Pedro, e o lançamento de mais de uma dezena de obras de requalificação de equipamentos municipais são outras das metas da GOP da Câmara de Grândola em 2019.
No próximo ano a autarquia grandolense vai também reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis, que passará para a taxa de 0,36.
"Apesar desta medida implicar uma perda de receitas municipais, é de grande importância para as famílias. Mas só é possível porque temos tido uma gestão financeira rigorosa e equilibrada", nota o autarca Figueira Mendes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/04/2019
Marcelo participa em
conferência em Grândola
"Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais" é o tema da conferência que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta quarta-feira, 17, em Grândola e que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Piscina de Grândola
com maior acessibilidade
A Câmara de Grândola adquiriu recentemente uma cadeira elevatória para as piscinas municipais, investimento de cerca de sete mil euros que permite mais e melhores condições de acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.
07h00 - segunda, 08/04/2019
CM Grândola com dois
novos camiões para o lixo
A Câmara de Grândola colocou ao serviço no último sábado, 6 de Abril, os seus dois novos camiões de recolha de lixo, totalmente equipados, que representaram um investimento a rondar os 314 mil euros.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Grândola recorda
Alves Redol
A vida e obra do escritor António Alves Redol vai estar em destaque numa exposição que é inaugurada nesta sexta-feira, 5 de Abril, no cine-teatro Grandolense, em Grândola.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Gala de Dança
Sénior em Grândola
O Parque de Feiras e Exposições de Grândola recebe nesta sexta-feira, 5 de Abril, a partir das 10 da manhã, a XI Gala de Dança Sénior da RUTIS, que contará com a participação de cerca de 250 alunos de universidades seniores.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial