07h00 - segunda, 29/10/2018

CM Sines e STAL
assinam acordo

CM Sines e STAL assinam acordo

A Câmara de Sines, as juntas de freguesia de Sines e Porto Covo e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) já assinaram um novo Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP).
De acordo com o presidente do Município de Sines, Nuno Mascarenhas, o novo ACEP contempla mais direitos para os trabalhadores das três autarquias, entre os quais a reposição de três dias de férias por ano, a falta justificada por falecimento de familiar em terceiro grau da linha colateral e o aumento do limite de trabalho extraordinário de 150 para 200 horas.
A lavagem de fardamentos dos trabalhadores dos sectores de resíduos sólidos urbanos, esgotos e cemitério também passa a ser assumida pela autarquia. E sobe de cinco para sete o número de horas mensais disponíveis para actividade dos representantes dos trabalhadores em Segurança e Saúde no Trabalho.
É um acordo "bastante importante" e "equilibrado", sublinha o socialista Nuno Mascarenhas, garantindo o empenho do seu executivo em acompanhar "a melhoria" dos serviços aos munícipes com "uma melhoria das condições dos trabalhadores para o desempenho das suas funções".
Nesse âmbito, o autarca do PS destaca o esforço realizado pela Câmara Municipal "na reabertura do refeitório municipal, na aquisição de novos equipamentos e maquinaria e na melhoria de algumas instalações".
O novo ACEP entrará em vigor após a sua publicação pela Direcção Geral da Administração e do Emprego Público.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Alentejo Litoral
comemora 25 de Abril
Música e espectáculos de fogo-de-artifício marcam os festejos do 45º aniversário do 25 de Abril no Alentejo Litoral, em diversas iniciativas promovidas pelos municípios da região na noite desta quarta-feira, 24.
07h00 - terça, 23/04/2019
Empresa Medway vai
investir na ZIL de Sines
A empresa Medway vai invetir cerca de um milhão de euros em logística na Zona Industrial e Logística de Sines (SILS), no sentido de alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial da cidade.
07h00 - quinta, 11/04/2019
Câmara de Sines constrói
estacionamento junto ao mercado
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção de um estacionamento de apoio ao Mercado Municipal e centro histórico, contíguo ao viaduto da descida da ribeira, investimento avaliado em cerca de 390 mil euros.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Empresa Repsol apoia
associações de Sines
A empresa Repsol Polímeros, a Câmara Municipal e 22 colectividades do concelho de Sines assinaram na segunda-feira, 8 de Abril, os protocolos de colaboração relativos a 2019, num valor a rondar os 60 mil euros.
07h00 - terça, 09/04/2019
Câmara de Sines vai
requalificar e ampliar ZIL 2
A Câmara de Sines vai avançar com obras de requalificação e ampliação da Zona de Indústria Logística (ZIL) 2, depois do programa Alentejo 2020 ter aprovado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia, no valor total de 7,5 milhões de euros de investimento.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial