07h00 - segunda, 29/10/2018

CM Sines e STAL
assinam acordo

CM Sines e STAL assinam acordo

A Câmara de Sines, as juntas de freguesia de Sines e Porto Covo e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) já assinaram um novo Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP).
De acordo com o presidente do Município de Sines, Nuno Mascarenhas, o novo ACEP contempla mais direitos para os trabalhadores das três autarquias, entre os quais a reposição de três dias de férias por ano, a falta justificada por falecimento de familiar em terceiro grau da linha colateral e o aumento do limite de trabalho extraordinário de 150 para 200 horas.
A lavagem de fardamentos dos trabalhadores dos sectores de resíduos sólidos urbanos, esgotos e cemitério também passa a ser assumida pela autarquia. E sobe de cinco para sete o número de horas mensais disponíveis para actividade dos representantes dos trabalhadores em Segurança e Saúde no Trabalho.
É um acordo "bastante importante" e "equilibrado", sublinha o socialista Nuno Mascarenhas, garantindo o empenho do seu executivo em acompanhar "a melhoria" dos serviços aos munícipes com "uma melhoria das condições dos trabalhadores para o desempenho das suas funções".
Nesse âmbito, o autarca do PS destaca o esforço realizado pela Câmara Municipal "na reabertura do refeitório municipal, na aquisição de novos equipamentos e maquinaria e na melhoria de algumas instalações".
O novo ACEP entrará em vigor após a sua publicação pela Direcção Geral da Administração e do Emprego Público.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 16/01/2019
"Tourism Innovation
Journeys" em Sines
O auditório do Centro de Artes de Sines acolhe nesta quarta-feira, 16 de Janeiro, uma sessão pública do projecto "Tourism Innovation Journeys", promovido pelo Instituto Superior de Novas Profissões (INP) e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e dedicado à valorização turística do Alentejo.
07h00 - terça, 15/01/2019
Percurso pedestre
na Lagoa da Sancha
O novo percurso pedestre da Lagoa da Sancha foi inaugurado no passado sábado, 12 de Janeiro, prometendo aos seus visitantes um contacto "muito rico" com a natureza e a fruição de paisagens de grande beleza.
07h00 - terça, 15/01/2019
Porto de Sines cresce
na carga contentorizada
O Porto de Sines voltou a crescer na movimentação de carga contentorizada em 2018, com o Terminal XXI a fechar o ano com a movimentação de um total de 1,75 milhões de TEU, mais cinco por cento que no ano anterior.
21h50 - domingo, 13/01/2019
Futsal: Benfica conquista
Taça da Liga em Sines
A equipa do Benfica revalidou neste domingo, 13 de Janeiro, o título den campeão da Taça da Liga em futsal, ao derrotar o Sp.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Futsal: Benfica e Sp. Braga
disputam título em Sines
As equipas de futsal do Benfica e do Sp.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial