07h00 - segunda, 05/11/2018

TAIPA promove Natal
mais solidário em Odemira

TAIPA promove Natal mais solidário em Odemira

Apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 16ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", que a TAIPA/ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, promove até final deste mês de Novembro.
Durantes as próximas semanas, terá lugar a recolha de brinquedos e bens alimentares, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, já em Dezembro, a iniciativa "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, sendo que em primeira linha serão beneficiadas aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho. Numa segunda fase, entre 18 e 21 de Dezembro, a campanha levará o Pai Natal às ruas, "distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade".
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
De acordo com a TAIPA, no Natal de 2017 foram oferecidos no âmbito da campanha "um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial