07h00 - segunda, 05/11/2018

TAIPA promove Natal
mais solidário em Odemira

TAIPA promove Natal mais solidário em Odemira

Apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 16ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", que a TAIPA/ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, promove até final deste mês de Novembro.
Durantes as próximas semanas, terá lugar a recolha de brinquedos e bens alimentares, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, já em Dezembro, a iniciativa "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, sendo que em primeira linha serão beneficiadas aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho. Numa segunda fase, entre 18 e 21 de Dezembro, a campanha levará o Pai Natal às ruas, "distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade".
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
De acordo com a TAIPA, no Natal de 2017 foram oferecidos no âmbito da campanha "um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial