07h00 - segunda, 05/11/2018

TAIPA promove Natal
mais solidário em Odemira

TAIPA promove Natal mais solidário em Odemira

Apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 16ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", que a TAIPA/ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, promove até final deste mês de Novembro.
Durantes as próximas semanas, terá lugar a recolha de brinquedos e bens alimentares, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, já em Dezembro, a iniciativa "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, sendo que em primeira linha serão beneficiadas aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho. Numa segunda fase, entre 18 e 21 de Dezembro, a campanha levará o Pai Natal às ruas, "distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade".
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
De acordo com a TAIPA, no Natal de 2017 foram oferecidos no âmbito da campanha "um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social
Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - quinta, 17/01/2019
NDC Odemira com
duas medalhas no
Nacional de Estrada
A equipa de atletismo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) teve uma participação bastante positiva no Campeonato Nacional de Estrada/ Corrida Allianz, disputado no último sábado, 12 de Janeiro, em Oeiras, regressando a casa com duas medalhas.
19h49 - domingo, 13/01/2019
Milfontes e Odemirense
no pódio do campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense alcançaram neste domingo, 13 de Janeiro, o pódio do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, cumprida que está a oitava jornada da competição.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Equipas do concelho
de Odemira em acção
As três equipas do concelho de Odemira que militam no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja vão estar em acção neste domingo, 13 de Janeiro, durante a oitva jornada da competição.
07h00 - sábado, 12/01/2019
PS debate futuro do
Alentejo na Europa
O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, vai ser um dos oradores da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12, pelo PS e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao grande lago de Alqueva.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial