07h00 - terça, 06/11/2018

Nova orgânica
na Câmara de Sines

Nova orgânica na Câmara de Sines

Já está em vigor a nova orgânica da Câmara Municipal de Sines, depois do novo regulamento dos serviços da autarquia ter sido publicado em Diário da República no passado dia 31 de Outubro.
De acordo com fonte da autarquia, a reorganização dos serviços teve como principal objectivo "a criação de novos cargos dirigentes", depois das limitações que a Lei 49/2012 "tinha imposto a esse respeito, no contexto da situação política e económica que o país então atravessava".
Desta forma, continua a mesma fonte, passam a existir na Câmara de Sines sete divisões (com dirigente intermédio de segundo grau), cinco unidades (com dirigente intermédio de terceiro grau) e seis serviços (com dirigente intermédio de quarto grau).
No novo organigrama surge como novidade a Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica, apoiada pela Unidade de Gestão e Comunicação Estratégica, que tem competências no âmbito do desenvolvimento económico, na gestão estratégica e dos fundos e financiamentos externos e da comunicação e imagem. Dentro desta unidade, é criado o Serviço de Gestão e Organização de Eventos.
Esta nova divisão junta-se às divisões de Administração e Finanças; Jurídica, Fiscalização e Ambiente; de Obras Municipais; de Gestão do Território; de Desenvolvimento Social; e de Desenvolvimento Local.
Na sequência desta reorganização dos serviços, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, promoveu igualmente uma nova distribuição dos pelouros pelos vereadores a tempo inteiro.
No caso concreto do presidente, o autarca socialista ficou com as pastas da gestão financeira, contratação pública e da gestão dos sistemas e tecnologias de informação, acompanhamento de processos que decorram sob a via contenciosa, projectos subjacentes a investimentos e as empreitadas de obras públicas, Cultura e património cultural e a gestão da Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial