07h00 - terça, 06/11/2018

Nova orgânica
na Câmara de Sines

Nova orgânica na Câmara de Sines

Já está em vigor a nova orgânica da Câmara Municipal de Sines, depois do novo regulamento dos serviços da autarquia ter sido publicado em Diário da República no passado dia 31 de Outubro.
De acordo com fonte da autarquia, a reorganização dos serviços teve como principal objectivo "a criação de novos cargos dirigentes", depois das limitações que a Lei 49/2012 "tinha imposto a esse respeito, no contexto da situação política e económica que o país então atravessava".
Desta forma, continua a mesma fonte, passam a existir na Câmara de Sines sete divisões (com dirigente intermédio de segundo grau), cinco unidades (com dirigente intermédio de terceiro grau) e seis serviços (com dirigente intermédio de quarto grau).
No novo organigrama surge como novidade a Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica, apoiada pela Unidade de Gestão e Comunicação Estratégica, que tem competências no âmbito do desenvolvimento económico, na gestão estratégica e dos fundos e financiamentos externos e da comunicação e imagem. Dentro desta unidade, é criado o Serviço de Gestão e Organização de Eventos.
Esta nova divisão junta-se às divisões de Administração e Finanças; Jurídica, Fiscalização e Ambiente; de Obras Municipais; de Gestão do Território; de Desenvolvimento Social; e de Desenvolvimento Local.
Na sequência desta reorganização dos serviços, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, promoveu igualmente uma nova distribuição dos pelouros pelos vereadores a tempo inteiro.
No caso concreto do presidente, o autarca socialista ficou com as pastas da gestão financeira, contratação pública e da gestão dos sistemas e tecnologias de informação, acompanhamento de processos que decorram sob a via contenciosa, projectos subjacentes a investimentos e as empreitadas de obras públicas, Cultura e património cultural e a gestão da Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 16/01/2019
"Tourism Innovation
Journeys" em Sines
O auditório do Centro de Artes de Sines acolhe nesta quarta-feira, 16 de Janeiro, uma sessão pública do projecto "Tourism Innovation Journeys", promovido pelo Instituto Superior de Novas Profissões (INP) e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e dedicado à valorização turística do Alentejo.
07h00 - terça, 15/01/2019
Percurso pedestre
na Lagoa da Sancha
O novo percurso pedestre da Lagoa da Sancha foi inaugurado no passado sábado, 12 de Janeiro, prometendo aos seus visitantes um contacto "muito rico" com a natureza e a fruição de paisagens de grande beleza.
07h00 - terça, 15/01/2019
Porto de Sines cresce
na carga contentorizada
O Porto de Sines voltou a crescer na movimentação de carga contentorizada em 2018, com o Terminal XXI a fechar o ano com a movimentação de um total de 1,75 milhões de TEU, mais cinco por cento que no ano anterior.
21h50 - domingo, 13/01/2019
Futsal: Benfica conquista
Taça da Liga em Sines
A equipa do Benfica revalidou neste domingo, 13 de Janeiro, o título den campeão da Taça da Liga em futsal, ao derrotar o Sp.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Futsal: Benfica e Sp. Braga
disputam título em Sines
As equipas de futsal do Benfica e do Sp.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial