07h00 - quarta, 07/11/2018

Estação Náutica
de Sines certificada

Estação Náutica de Sines certificada

O Fórum Oceano atribuiu, no final do passado mês de Outubro, a necessária certificação à Estação Náutica de Sines, projecto promovido pela Câmara Municipal de Sines e implementado pelo Sines Tecnopólo.
"Esta certificação é um forte contributo para a afirmação turística do município de Sines, nacional e internacionalmente, alavancando toda a oferta turística a partir de um dos recursos mais valiosos que temos: o mar", sublinha Mónica Morais de Brito, directora-executiva do Sines Tecnopólo e coordenadora da Estação Náutica de Sines.
De acordo com a autarquia siniense, as estações náuticas constituem um modelo que apresenta um conjunto de virtualidades para as organizações envolvidas e respectivos territórios, no que diz respeito à diversificação da oferta turística, combate à sazonalidade e aumento do gasto por visitante, entre outros objectivos.
A cerimónia de certificação das estações náuticas de Portugal, entre as quais a de Sines, decorrerá no próximo dia 16 de Novembro (Dia Nacional do Mar), no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no âmbito da oitava edição do Business2Sea-Fórum do Mar 2018.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial