07h00 - quinta, 15/11/2018

Tele-assistência para idosos em Sines

Tele-assistência para idosos em Sines

A Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) e a empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) renovaram o protocolo que permite assegurar a tele-assistência 24 horas por dia, de forma gratuita, aos idosos do concelho.
Responder a situações de emergência médica, identificar casos de violência doméstica e combater a solidão são alguns dos objectivos deste projeto de apoio domiciliário, que funciona em permanência 365 dias por ano e apoia actualmente 15 utentes, com uma média de idades de 78 anos, em Sines: 13 mulheres e dois homens.
Para o provedor da SCMS, este apoio "é muito importante", conferindo aos utentes "um sentimento de segurança, companhia e ajuda em caso de necessidade, para além de que em muitos casos este é o único meio de combate à solidão".
"Reconhecemos imenso a manutenção desta parceria, por mais um ano, em prol de quem mais precisa. Sem esta colaboração seria difícil a manutenção deste projecto pelo que aproveito para agradecer reconhecidamente mais esta generosidade da REN", acrescenta Luís Venturinha de Vilhena.
"Apoiamos este projecto porque acreditamos que faz diferença para a população, nomeadamente para os mais idosos, de Sines. A REN é um membro activo desta comunidade e é com grande satisfação que renovamos esta parceria com a SCMS", refere por seu lado Margarida Ferreirinha, directora de Comunicação e Sustentabilidade da REN.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial