07h00 - quinta, 15/11/2018

Tele-assistência para idosos em Sines

Tele-assistência para idosos em Sines

A Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) e a empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) renovaram o protocolo que permite assegurar a tele-assistência 24 horas por dia, de forma gratuita, aos idosos do concelho.
Responder a situações de emergência médica, identificar casos de violência doméstica e combater a solidão são alguns dos objectivos deste projeto de apoio domiciliário, que funciona em permanência 365 dias por ano e apoia actualmente 15 utentes, com uma média de idades de 78 anos, em Sines: 13 mulheres e dois homens.
Para o provedor da SCMS, este apoio "é muito importante", conferindo aos utentes "um sentimento de segurança, companhia e ajuda em caso de necessidade, para além de que em muitos casos este é o único meio de combate à solidão".
"Reconhecemos imenso a manutenção desta parceria, por mais um ano, em prol de quem mais precisa. Sem esta colaboração seria difícil a manutenção deste projecto pelo que aproveito para agradecer reconhecidamente mais esta generosidade da REN", acrescenta Luís Venturinha de Vilhena.
"Apoiamos este projecto porque acreditamos que faz diferença para a população, nomeadamente para os mais idosos, de Sines. A REN é um membro activo desta comunidade e é com grande satisfação que renovamos esta parceria com a SCMS", refere por seu lado Margarida Ferreirinha, directora de Comunicação e Sustentabilidade da REN.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/05/2019
Atleta de Odemira
campeã de montanha
A atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), sagrou-se campeã distrital de Montanha durante o campeonato realizado no passado domingo, 19 de Maio, em Serpa.
07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial