07h00 - sábado, 24/11/2018

Pontos de interesse
de Alcácer com "wifi"

Pontos de interesse de Alcácer com "wifi"

Os principais pontos de interesse no concelho de Alcácer do Sal já contam com cobertura wifi, no âmbito de um projecto da autarquia local que representou um investimento de 54 mil euros.
Nesse sentido, adianta a Câmara Municipal, a Praça Pedro Nunes, o Posto de Turismo, o Largo dos Açougues, a Praça Bernardim Ribeiro (Torrão), o Pavilhão Gimnodesportivo e o Pavilhão Gracieta Baião "são os pontos nos quais passou a ser possível aceder, de forma gratuita, à rede wifi".
"Os aparelhos instalados têm um raio de actuação que pode ir até aos 150 metros de distância", acrescenta a mesma fonte, explicando que o objectivo da instalação de redes sem fio nestes locais "prende-se com a tendência demográfica de regressão da população residente no concelho, desde a segunda metade do século XX, e sobretudo com o aumento galopante de volume turístico em Alcácer do Sal".
"A criação de uma solução tecnológica de redes sem fios, em zonas de afluência de turistas nos centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão permite a gestão inteligente dos destinos e estimula as empresas a inovar na relação com o Município de Alcácer", conclui a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 18/02/2019
Obra do Parque Urbano
avança em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal ajudicou no final da passada semana, em reunião do executivo municipal, a obra do Parque Urbano da cidade, avaliada em cerca de 3,1 milhões de euros, à empresa António Saraiva e Filhos, Lda.
07h00 - sexta, 08/02/2019
CM Alcácer adjudica
construção de ETAR
A Câmara de Alcácer do Sal já adjudicou a obra de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do bairro Forno da Cal, investimento avaliado em pouco mais de 200 mil euros.
07h00 - terça, 05/02/2019
Alcácer do Sal incentiva
obras de reabilitação urbana
A Câmara de Alcácer do Sal alterou a Operação de Reabilitação Urbana Simples (ORU) da Área de Reabilitação Urbana do centro histórico da cidade, no sentido de abranger um maior número de situações em que os munícipes possam recorrer a este instrumento.
07h00 - quarta, 30/01/2019
CM Alcácer do Sal
aumenta receita
A Câmara de Alcácer do Sal terminou o ano de 2018 com uma receita de mais quase 433 mil euros do que no ano anterior, resultado que segundo a autarquia "espelha" o "crescimento económico do concelho".
07h00 - quinta, 24/01/2019
CM Alcácer aprova
novo empréstimo
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na passada semana, em reunião do executivo municipal, a abertura de um procedimento para a contratação de empréstimos de médio e longo prazo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial