07h00 - sábado, 24/11/2018

Pontos de interesse
de Alcácer com "wifi"

Pontos de interesse de Alcácer com "wifi"

Os principais pontos de interesse no concelho de Alcácer do Sal já contam com cobertura wifi, no âmbito de um projecto da autarquia local que representou um investimento de 54 mil euros.
Nesse sentido, adianta a Câmara Municipal, a Praça Pedro Nunes, o Posto de Turismo, o Largo dos Açougues, a Praça Bernardim Ribeiro (Torrão), o Pavilhão Gimnodesportivo e o Pavilhão Gracieta Baião "são os pontos nos quais passou a ser possível aceder, de forma gratuita, à rede wifi".
"Os aparelhos instalados têm um raio de actuação que pode ir até aos 150 metros de distância", acrescenta a mesma fonte, explicando que o objectivo da instalação de redes sem fio nestes locais "prende-se com a tendência demográfica de regressão da população residente no concelho, desde a segunda metade do século XX, e sobretudo com o aumento galopante de volume turístico em Alcácer do Sal".
"A criação de uma solução tecnológica de redes sem fios, em zonas de afluência de turistas nos centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão permite a gestão inteligente dos destinos e estimula as empresas a inovar na relação com o Município de Alcácer", conclui a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.
07h00 - terça, 04/12/2018
Autarca de Alcácer
quer SIV do INEM
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal solicitou ao presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) local.
07h00 - sexta, 23/11/2018
Alcácer do Sal recebe
Jornadas de Educação
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de Novembro, a primeira edição das Jornadas Municipais de Educação, que terão como tema "Educação e Inclusão Digital: um caminho para o sucesso".

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial