07h00 - terça, 27/11/2018

Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos

Trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos

A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
De acordo com a autarquia, "a operação, que está praticamente concluída" e "pretende evitar que numa situação de chuvas intensas e consequente aumento do caudal da ribeira a Estrada Municipal 1085 fique submersa".
Nesse sentido, parte dos trabalhos foram executados pelo ICNF, nomeadamente "a desmatação da linha de água respeitando e mantendo árvores ao longo das margens, que são necessárias para conter o arrastamento das terras", adianta Albano Pereira, vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara de Santiago do Cacém.
De acordo com o autarca, o processo envolve ainda o "destroçamento das canas e das silvas ao longo da linha de água", numa extensão de cerca de um quilómetro, para facilitar o escoamento, sendo que a Câmara Municipal assegurou os serviços de "desassoreamentos e recolha de algumas canas soltas dentro do leito da ribeira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial