07h00 - quarta, 28/11/2018

Assembleia Municipal de Odemira
aprova moção sobre os CTT

Assembleia Municipal de Odemira aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na passada sexta-feira, 23, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde manifesta a sua indignação "pela contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT" e "pelo incumprimento do contrato de concessão".
A moção, que teve os votos favoráveis dos eleitos do PS, CDU e Bloco e a abstenção do PSD, exorta igualmente o Governo "a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública, por se afigurar como absolutamente essencial para protecção dos direitos e interesses dos cidadãos".
No documento apresentado pelo BE, é ainda manifestada a discordância com a venda de património por parte da empresa dos Correios, por isso "constituir uma pilhagem aos CTT, contrariando as obrigações estabelecidas no contrato de concessão, que exceptua a possibilidade de alienação dos bens que pertençam ao domínio público ou privado do Estado".
"Paralelamente, a entrega diária de correio acabou em muitas localidades, sendo o serviço efectivamente prestado, nalgumas localidades, apenas uma ou duas vezes por semana, para desespero de muitos e muitas pensionistas, devido ao atraso da entrega dos vales de pensões", acrescenta a moção.
O documento alerta ainda para o facto de estarem "previstos mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano", dando-se "primazia" apenas ao Banco CTT e prevendo-se "o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 22/02/2020
Mário Lúcio ao
vivo em Grândola
O cantor, compositor, escritor e pensador cabo-verdiano Mário Lúcio vai estar neste sábado, 22 de Fevereiro, na vila de Grândola, para um concerto a partir das 21h30 no cine-teatro Grandolense.
07h00 - quinta, 13/02/2020
Grândola exige obras
no quartel da GNR
O presidente da Câmara de Grândola reuniu nesta quarta-feira, 12, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, onde exigiu uma "urgente intervenção" nas instalações da GNR na "vila morena" e a construção de um Posto da Guarda em Melides.
07h00 - quarta, 12/02/2020
Projecto de residências
artísticas avança
na aldeia do Lousal
"Trabalhar o papel social e cultural que a memória mineira e as suas organizações representaram" é um dos objectivos do projecto "Extrai: Arte e Comunidade em Acção", que vai permitir a realização de residências artísticas na aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - terça, 11/02/2020
CM Grândola exige
obras na Secundária
A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
07h00 - sexta, 07/02/2020
Obras de saneamento
em bairro do Lousal
A Câmara de Grândola já iniciou as obra de construção de uma nova rede de esgotos no bairro das Oliveiras, na aldeia mineira do Lousal, num investimento avaliado em pouco mais de 25 mil euros.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial