07h00 - quarta, 28/11/2018

Assembleia Municipal de Odemira
aprova moção sobre os CTT

Assembleia Municipal de Odemira aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na passada sexta-feira, 23, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde manifesta a sua indignação "pela contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT" e "pelo incumprimento do contrato de concessão".
A moção, que teve os votos favoráveis dos eleitos do PS, CDU e Bloco e a abstenção do PSD, exorta igualmente o Governo "a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública, por se afigurar como absolutamente essencial para protecção dos direitos e interesses dos cidadãos".
No documento apresentado pelo BE, é ainda manifestada a discordância com a venda de património por parte da empresa dos Correios, por isso "constituir uma pilhagem aos CTT, contrariando as obrigações estabelecidas no contrato de concessão, que exceptua a possibilidade de alienação dos bens que pertençam ao domínio público ou privado do Estado".
"Paralelamente, a entrega diária de correio acabou em muitas localidades, sendo o serviço efectivamente prestado, nalgumas localidades, apenas uma ou duas vezes por semana, para desespero de muitos e muitas pensionistas, devido ao atraso da entrega dos vales de pensões", acrescenta a moção.
O documento alerta ainda para o facto de estarem "previstos mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano", dando-se "primazia" apenas ao Banco CTT e prevendo-se "o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
AM Grândola quer reunir
com ministra da Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola solicitou, "com carácter de urgência", reuniões à ministra da Saúde e ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para debater as "deficientes condições de funcionamento do serviço público de saúde no concelho" e do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.
07h00 - sexta, 30/11/2018
Noite de jazz na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense recebe nesta sexta-feira, 30 de Novembro, um espectáculo de jazz com o trio composto por Marta Garrett (voz), Bruno Santos (guitarra) e Romeu Tristão (contrabaixo).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial