07h00 - quarta, 28/11/2018

Assembleia Municipal de Odemira
aprova moção sobre os CTT

Assembleia Municipal de Odemira aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na passada sexta-feira, 23, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde manifesta a sua indignação "pela contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT" e "pelo incumprimento do contrato de concessão".
A moção, que teve os votos favoráveis dos eleitos do PS, CDU e Bloco e a abstenção do PSD, exorta igualmente o Governo "a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública, por se afigurar como absolutamente essencial para protecção dos direitos e interesses dos cidadãos".
No documento apresentado pelo BE, é ainda manifestada a discordância com a venda de património por parte da empresa dos Correios, por isso "constituir uma pilhagem aos CTT, contrariando as obrigações estabelecidas no contrato de concessão, que exceptua a possibilidade de alienação dos bens que pertençam ao domínio público ou privado do Estado".
"Paralelamente, a entrega diária de correio acabou em muitas localidades, sendo o serviço efectivamente prestado, nalgumas localidades, apenas uma ou duas vezes por semana, para desespero de muitos e muitas pensionistas, devido ao atraso da entrega dos vales de pensões", acrescenta a moção.
O documento alerta ainda para o facto de estarem "previstos mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano", dando-se "primazia" apenas ao Banco CTT e prevendo-se "o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.
07h00 - terça, 04/12/2018
Autarca de Alcácer
quer SIV do INEM
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal solicitou ao presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) local.
07h00 - sábado, 24/11/2018
Pontos de interesse
de Alcácer com "wifi"
Os principais pontos de interesse no concelho de Alcácer do Sal já contam com cobertura wifi, no âmbito de um projecto da autarquia local que representou um investimento de 54 mil euros.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial