07h00 - domingo, 02/12/2018

Ambiente em Odemira
preocupa deputada do PSD

Ambiente em Odemira preocupa deputada do PSD

A deputada do PSD eleita pelo distrito de Beja denunciou na Assembleia da República aquilo que apelida de "ameaças à preservação ambiental no concelho de Odemira".
Durante a audição ao ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2019, Nilza de Sena apontou um caso na Carraca, perto de Almograve, onde alega terem desaparecido "as espécies naturais" e se deixou poder pescar, existindo apenas "águas castanhas, podres, com espuma e mau cheiro".
"Há também uma vacaria cuja actividade polui o rio Mira há anos, o sistema de ETAR (estação de tratamento de águas residuais) é deficiente e muita água contaminada é deitada ao rio. Na saída de São Luís também há águas negras, espumosas e com cheiro nauseabundo... E a sete quilómetros da ETAR as análises mostram a água contaminada", acrescentou.
Nesse sentido, Nilza de Sena quis saber por parte do ministro "com que regularidade é feita a monitorização da qualidade da água e dos solos nesses locais" e "se está a ser cumprido o Plano do Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina".
A deputada do PSD indagou ainda sobre "que respostas dão o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Agência Portuguesa do Ambiente" e "quais são as medidas deste Governo para com as populações que vivem perto destes focos de poluição, que já deixam de ser apenas problemas ambientais e passam a ser problemas de saúde pública".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial