07h00 - segunda, 10/12/2018

"Missão Continente"
na escola da Zambujeira

"Missão Continente" na escola da Zambujeira

A Escola Básica da Zambujeira do Mar (no concelho de Odemira) está entre as quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja que vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente".
O projecto visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, sendo que durante o ano lectivo 2018-2019 as escolas apoiadas vão receber uma visita de um embaixador da "Escola Missão Continente" para uma aula temática e interactiva e visitar uma loja Continente da zona.
O objectivo é "descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado", frisa fonte oficial do projecro "Escola Missão Continente".
Além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios ("Desafio Escola" e "Desafio Turma"), em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial