07h00 - terça, 18/12/2018

Turismo cresce
no concelho de
Santiago do Cacém

Turismo cresce no concelho de Santiago do Cacém

O concelho de Santiago do Cacém registou um crescimento na procura turística no ano de 2017, com um aumento no número de dormidas e dos benefícios económicos que as empresas de alojamento obtiveram.
De acordo com os dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o número de dormidas aumentou 30%, para mais de 100 mil, enquanto os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros do concelho de Santiago do Cacém ultrapassou, em 2017, a barreira dos cinco milhões de euros o que representa um crescimento de 46%.
Estes númetros fazem com que Santiago do Cacém se destaque "como um dos municípios que mais cresceram no contexto regional", encontrando-se em quinto lugar entre os 58 município que fazem parte da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, vinca a autarquia.
Este aumento da procura por parte dos turistas reflecte "a estratégia que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver nos últimos anos. Por um lado a revisão do Plano Director Municipal possibilitou um considerável conjunto de investimentos nos últimos anos, nomeadamente, de turismo em espaço rural. Por outro lado, a promoção que temos vindo a fazer no Município com a realização de um conjunto de iniciativas, a nossa presença na BTL e a integração em embaixadas que têm promovido o território noutros países. A Rota Vicentina é outra das apostas que, na época baixa, atrai visitantes do Norte e Centro da Europa", sublinha o autarca Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial