07h00 - quinta, 20/12/2018

Autarca de Santiago
quer manter postos
da GNR abertos

Autarca de Santiago quer manter postos da GNR abertos

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém pretende que o Governo trave a decisão da GNR de transformar os seus postos de Alvalade e de Ermidas-Sado em pontos de atendimento, a funcionar apenas em dias úteis das 9h00 às 17h00, a partir desta quinta-feira, 20.
Em carta enviada ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o autarca Álvaro Beijinha considera que a implementação desta medida, "além de afectar o serviço público de resposta à segurança da população da zona abrangida", é seguramente "o primeiro passo para um futuro encerramento definitivo dos referidos postos da GNR".
"A situação, da forma como está, está longe de ser aquela resposta que as populações necessitam e a decisão a ser tomada não deveria de ser esta, mas sim o reforço de efectivos para que os postos permitissem o funcionamento 24 horas, com o patrulhamento às populações", acrescenta Beijinha.
Recorde-se que, Álvaro Beijinha, acompanhado dos presidentes de junta de freguesia de Alvalade e de Ermidas-Sado, tinha já reunido, em 2014, com o então secretário de Estado, para sensibilizá-lo a não tomar esta decisão.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial