07h00 - quarta, 02/01/2019

Media do Litoral Alentejano
elegem os melhores de 2018

Media do Litoral Alentejano elegem os melhores de 2018

O futebolista siniense Mário Rui, que joga nos italianos do Nápoles, foi eleito a "Personalidade do Ano" de 2018 pelos órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano.
Considerado, em 2018, o melhor lateral da Europa, pelo Observatório do Futebol, o futebolista de 27 anos esteve com a Seleção Nacional no Mundial da Rússia, além de se ter afirmado num dos históricos do futebol italiano.
Mário Rui começou a sua carreira nas camadas jovens do Vasco da Gama de Sines, passando ainda por Sporting, Valência e Benfica, entre outros.
Na mesma eleição, os órgãos de comunicação social da região escolheram o cancelamento da prospecção de hidrocarbonetos, por parte do consórcio ENI/ GALP, como o "Acontecimento do Ano".
Na segunda edição da "Distinção Comunicação Social do Litoral Alentejano" foram ainda criadas quatro categorias: "Inovação", "Solidariedade", "Desporto" e "Cultura".
Na categoria "Inovação" venceu o projecto "Caso de Gestão", da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, que monitoriza doentes crónicos no seu domicílio e conseguiu reduzir em cerca de 70% a afluência à urgência hospitalar.
Na categoria "Solidariedade" foi eleito o movimento "Litoral Alentejano Solidário", um grupo de voluntários solidários criado para apoiar as vitimas dos incêndios de 2017 que, desde então, tem vindo a apoiar igualmente casos locais de necessidade.
Na categoria "Desporto" foi eleito o siniense Rúben Tavares, atleta da Academia de Ginástica de Sines, com várias presenças nos campeonatos do Mundo e da Europa de Trampolins. Em 2018 apurou-se para a final da competição de Ginástica de Trampolins dos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreu em Buenos Aires (Argentina).
Finalmente, na categoria "Cultura" a escolha dos meios de comunicação social do Litoral Alentejano recaiu na companhia de teatro GATO S.A, de Santo André (Santiago do Cacém), que assinalou, em 2018, 30 anos de existência.
A lista de temas e nomes colocados a votação resultou da escolha de todos os órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano, nomeadamente a Rádio Miróbriga, Rádio Sines e Rádio Cidade Nova, os jornais "O Leme" e "Sudoeste" e jornalistas e fotojornalistas freelancers que trabalham na região. As distinções, criadas em 2017 pelos órgãos de comunicação social do Alentejo Litoral, que abrange os meios de rádio, televisão e imprensa, vão passar a ser anunciadas todos os anos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial