07h00 - quarta, 02/01/2019

Media do Litoral Alentejano
elegem os melhores de 2018

Media do Litoral Alentejano elegem os melhores de 2018

O futebolista siniense Mário Rui, que joga nos italianos do Nápoles, foi eleito a "Personalidade do Ano" de 2018 pelos órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano.
Considerado, em 2018, o melhor lateral da Europa, pelo Observatório do Futebol, o futebolista de 27 anos esteve com a Seleção Nacional no Mundial da Rússia, além de se ter afirmado num dos históricos do futebol italiano.
Mário Rui começou a sua carreira nas camadas jovens do Vasco da Gama de Sines, passando ainda por Sporting, Valência e Benfica, entre outros.
Na mesma eleição, os órgãos de comunicação social da região escolheram o cancelamento da prospecção de hidrocarbonetos, por parte do consórcio ENI/ GALP, como o "Acontecimento do Ano".
Na segunda edição da "Distinção Comunicação Social do Litoral Alentejano" foram ainda criadas quatro categorias: "Inovação", "Solidariedade", "Desporto" e "Cultura".
Na categoria "Inovação" venceu o projecto "Caso de Gestão", da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, que monitoriza doentes crónicos no seu domicílio e conseguiu reduzir em cerca de 70% a afluência à urgência hospitalar.
Na categoria "Solidariedade" foi eleito o movimento "Litoral Alentejano Solidário", um grupo de voluntários solidários criado para apoiar as vitimas dos incêndios de 2017 que, desde então, tem vindo a apoiar igualmente casos locais de necessidade.
Na categoria "Desporto" foi eleito o siniense Rúben Tavares, atleta da Academia de Ginástica de Sines, com várias presenças nos campeonatos do Mundo e da Europa de Trampolins. Em 2018 apurou-se para a final da competição de Ginástica de Trampolins dos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreu em Buenos Aires (Argentina).
Finalmente, na categoria "Cultura" a escolha dos meios de comunicação social do Litoral Alentejano recaiu na companhia de teatro GATO S.A, de Santo André (Santiago do Cacém), que assinalou, em 2018, 30 anos de existência.
A lista de temas e nomes colocados a votação resultou da escolha de todos os órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano, nomeadamente a Rádio Miróbriga, Rádio Sines e Rádio Cidade Nova, os jornais "O Leme" e "Sudoeste" e jornalistas e fotojornalistas freelancers que trabalham na região. As distinções, criadas em 2017 pelos órgãos de comunicação social do Alentejo Litoral, que abrange os meios de rádio, televisão e imprensa, vão passar a ser anunciadas todos os anos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial