07h00 - segunda, 07/01/2019

BE Santiago quer
OP implementado

BE Santiago quer OP implementado

O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
A medida acabou por não ser incluída no orçamento da Câmara de Santiago do Cacém para este ano, situação que os bloquistas lamentam, considerando ser "mais um ano em que perde a democracia e perdem as pessoas".
"Da nossa parte não desistimos e continuaremos a bater-nos pela sua implementação", acrescentam os bloquistas de Santiago do Cacém em comunicado.
Para o BE, o "Orçamento Participativo" é "um mecanismo internacionalmente reconhecido, com experiências de sucesso comprovadas em várias cidades do pais e no mundo". "As autarquias locais, por serem órgãos políticos com uma intervenção geográfica e populacional mais reduzida e, por conseguinte, mais direccionada para dados segmentos da população que se movimentam num território com características particulares e que os diferencia dos demais, devem ser as primeiras entidades a promoverem estes mecanismos de participação democrática, criando uma relação mais próxima das pessoas que aí habitam", argumentam os bloquistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
Música no Hospital
do Litoral Alentejano
Tornar "mais leve" a passagem ou permanência na sala de tratamentos de quimioterapia é o objectivo do projecto "Música no Hospital", que um grupo de voluntários tem vindo a dinamizar no serviço de Oncologia e na sala de quimioterapia do Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Obras arrancam
no Bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação de espaço público no bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, avaliadas em 1,1 milhões de euros e integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Santiago e Grândola
concluem obras na EM 545
As câmaras de Santiago do Cacém e de Grândola já concluíram as obras de requalificação do troço da Estrada Municipal (EM) 545, entre a localidade de Faleiros e a ponte sobre a ribeira de Corona, que permite o acesso à aldeia mineira do Lousal.
07h00 - terça, 11/06/2019
Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
07h00 - quarta, 05/06/2019
Santiago do Cacém
geminou-se com
município da Hungria
O Município de Santiago do Cacém é agora "irmão" o Município do Condado de Szombathely, na Hungria, num processo de geminação fornalizado no final da passada semana durante uma cerimónia realizada na sede da autarquia do Litoral Alentejano.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial