07h00 - terça, 08/01/2019

CM Odemira promove
Concurso Nacional de BD

CM Odemira promove Concurso Nacional de BD

Já está a decorrer a fase de candidaturas ao Concurs Nacional de Banda Desenhada (BD) de Odemira, promovido pela autarquia local e pela associação Sopa dos Artistas no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
De acordo com a autarquia, o prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 11 de Fevereiro, sendo dirigido a maiores de 16 anos e tendo tema livre. Os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de quatro pranchas originais inéditas e em língua portuguesa, sendo que os primeiros três classificados recebem, respectivamente, 500, 250 e 125 euros.
A par do Concurso Nacional de BD, a BDTECA 2019, que decorre na Biblioteca Municipal de Odemira entre Janeiro e Fevereiro, inclui ainda exposições, workshops, uma feira do Livro de BD, a realização de uma tertúlia e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso deste ano.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país", revela fonte da Câmara Municipal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial