07h00 - quarta, 09/01/2019

PS critica valor de obras
municipais em Santiago

PS critica valor de obras municipais em Santiago

A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
Em comunicado, o PS lembra que o projecto aprovado em Junho de 2018 previa "custos de 220 mil euros para a avenida Manuel da Fonseca e 375 mil euros para a requalificação do Mercado Municipal e envolvente, num total de cerca de 600 mil euros". Contudo, nota, no concurso o somatório das duas intervenções é de 2,1 milhões de euros.
"Consideramos oportuna a requalificação do Mercado Municipal e Avenida Manuel da Fonseca. No entanto, a verba de 1,7 milhões de euros prevista para a requalificação da Avenida Manuel da Fonseca é um esbanjar de dinheiro", criticam os socialistas, considerando que executivo CDU/PCP, "ao invés de optar pelo melhoramento, com custos reduzidos, aposta na destruição do que está bom, num claro desperdício das verbas comunitárias que tanta falta fazem para situações urgentes no nosso concelho".
O PS afiança ainda estar disponível "para a reanálise do projecto, com base na verba inicialmente prevista, devendo o remanescente ser aplicado de forma criteriosa e ser uma mais-valia para o bem-estar dos munícipes do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
Santo André vai ter
novo posto da GNR
O Governo vai avançar com a construção de um novo posto da GNR em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, através da remodelação das instalações que já estiveram afectas à Brigada Fiscal.
07h00 - terça, 19/02/2019
EB 1 do Cercal
com bons resultados
A Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, surge no topo do ranking das escolas públicas, divulgado no último sábado, 16 de Fevereiro.
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial