07h00 - quarta, 09/01/2019

PS critica valor de obras
municipais em Santiago

PS critica valor de obras municipais em Santiago

A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
Em comunicado, o PS lembra que o projecto aprovado em Junho de 2018 previa "custos de 220 mil euros para a avenida Manuel da Fonseca e 375 mil euros para a requalificação do Mercado Municipal e envolvente, num total de cerca de 600 mil euros". Contudo, nota, no concurso o somatório das duas intervenções é de 2,1 milhões de euros.
"Consideramos oportuna a requalificação do Mercado Municipal e Avenida Manuel da Fonseca. No entanto, a verba de 1,7 milhões de euros prevista para a requalificação da Avenida Manuel da Fonseca é um esbanjar de dinheiro", criticam os socialistas, considerando que executivo CDU/PCP, "ao invés de optar pelo melhoramento, com custos reduzidos, aposta na destruição do que está bom, num claro desperdício das verbas comunitárias que tanta falta fazem para situações urgentes no nosso concelho".
O PS afiança ainda estar disponível "para a reanálise do projecto, com base na verba inicialmente prevista, devendo o remanescente ser aplicado de forma criteriosa e ser uma mais-valia para o bem-estar dos munícipes do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2019
CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial