07h00 - sábado, 12/01/2019

PS debate futuro do
Alentejo na Europa

PS debate futuro do Alentejo na Europa

O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, vai ser um dos oradores da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12, pelo PS e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao grande lago de Alqueva.
Com as eleições Europeias de 2019, agendadas para o próximo mês de Maio, no horizonte, o PS vai promover sete convenções regionais pelo país para falar sobre a Europa e os desafios que se colocam no futuro, abordando igualmente a forma como a integração europeia mudou as regiões em Portugal.
O distrito de Beja recebe a primeira das sete convenções regionais (num périplo que termina a 16 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia), com um programa intenso ao longo de todo o dia entre Beja e Alqueva. A jornada será encerrada com o discurso de António Costa.
Antes, pela manhã, o Café Luiz da Rocha, em Beja, recebe a partir das 10h30 o debate "Conversas sobre a Europa". À conversa vão estar os autarcas Jorge Rosa (Mértola), José Calixto (Reguengos de Monsaraz) e Ricardo Pinheiro (Campo Maior), que abordarão, respectivamente, os temas "Desigualdade", "Alterações Climáticas" e "Sociedade Digital".
De tarde, a partir das 14h30, a convenção será na Pousada do Alqueva, junto à barragem, para debater "Alqueva: Oportunidades para o Alentejo". A moderação estará a cargo do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, estando previstas as intervenções de Capoulas Santos (ministro da Agricultura) sobre Agricultura; Ceia da Silva (presidente da Turismo do Alentejo) e Ana Isabel Rebelo (directora do hotel Torre da Palma) sobre Turismo; de Luís Dores (do Politécnico de Portalegre) e Fátima Duarte (directora do CEBAL) sobre Conhecimento & Inovação; de Joaquim Praxedes (gestor-geral do Vale da Rosa) sobre Empreendedorismo; e de Filipe Palma (vogal-executivo da CCDR do Alentejo) e José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) sobre a Europa e o Poder Local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial