07h00 - terça, 15/01/2019

Percurso pedestre
na Lagoa da Sancha

Percurso pedestre na Lagoa da Sancha

O novo percurso pedestre da Lagoa da Sancha foi inaugurado no passado sábado, 12 de Janeiro, prometendo aos seus visitantes um contacto "muito rico" com a natureza e a fruição de paisagens de grande beleza.
A instalação do novo percurso foi coordenada pelo Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo/ Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, sendo que a aquisição e montagem de parte do equipamento foram financiadas pelo Conselho das Comunidades de Sines (COMSINES), tendo a Câmara de Sines colaborado na montagem de algumas estruturas, num investimento a rondar os 9.200 euros.
Em comunicado, a Câmara de Sines explica que o percurso se inicia junto ao Barranco dos Bêbedos e prossegue "transpondo a duna da margem Este da lagoa, atravessando a charneca com os seus matos, em que predominam as urzes, os tojos e o marcetão".
"O percurso de regresso atravessa áreas de pinhal e dá também a oportunidade de subir ao ponto mais alto da área, onde é possível observar o enquadramento paisagístico, com o oceano, as dunas e as cidades" de Santiago do Cacém e Sines, acrescenta a autarquia.
Os interessados em aceder ao percurso devem utilizar o parque de estacionamento que se encontra na via alternativa, do lado nascente da via rápida que liga Sines a Santo André, junto à passagem superior para peões que existe na zona da Sancha.
A Lagoa da Sancha é um corpo lagunar de cerca de 15 hectares instalado numa depressão inter-dunar do complexo dunar da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Toda a envolvente próxima da lagoa tem um forte carácter natural, sendo difícil encontrar vestígios de actividades humanas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 21/08/2019
Jovens colaboraram
na Câmara de Sines
Meia centena de jovens do concelho de Sines participaram, durante o passado mês de Julho, na terceira edição do "Mãos à Obra", programa ocupacional de Verão para jovens organizado pela Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Voto de pesar em Sines
por antiga professora
A Câmara de Sines aprovou na passada sexta-feira, 16, um voto de pesar pelo falecimento de Maria dos Ramos Ferreira Soares, que foi durante anos professora primária no concelho.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Selecções de basquetebol
de Portugal e Suíça
jogam em Sines
A Selecção Nacional de basquetebol defronta nesta quarta-feira, 14, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua congénere da Sauíça, em partida da fase de pré-qualificação para o Eurobasket.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Sines prepara debate
sobre tutorias na escola
O Centro de Artes de Sines tem abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Tutorias em Contexto Escolar, subordinado ao tema "Diálogo(s) entre a Investigação e a Prática Educativa" e agendado para o dia 25 de Outubro.
07h00 - quarta, 07/08/2019
Sines Tecnopólo em
projectos da ADRAL
O Sines Tecnopólo é um dos parceiros estratégicos da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) em dois projectos financiados pelo Alentejo 2020, no total de 1,1 milhões de euros, no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC).

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial