07h00 - terça, 15/01/2019

Percurso pedestre
na Lagoa da Sancha

Percurso pedestre na Lagoa da Sancha

O novo percurso pedestre da Lagoa da Sancha foi inaugurado no passado sábado, 12 de Janeiro, prometendo aos seus visitantes um contacto "muito rico" com a natureza e a fruição de paisagens de grande beleza.
A instalação do novo percurso foi coordenada pelo Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo/ Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, sendo que a aquisição e montagem de parte do equipamento foram financiadas pelo Conselho das Comunidades de Sines (COMSINES), tendo a Câmara de Sines colaborado na montagem de algumas estruturas, num investimento a rondar os 9.200 euros.
Em comunicado, a Câmara de Sines explica que o percurso se inicia junto ao Barranco dos Bêbedos e prossegue "transpondo a duna da margem Este da lagoa, atravessando a charneca com os seus matos, em que predominam as urzes, os tojos e o marcetão".
"O percurso de regresso atravessa áreas de pinhal e dá também a oportunidade de subir ao ponto mais alto da área, onde é possível observar o enquadramento paisagístico, com o oceano, as dunas e as cidades" de Santiago do Cacém e Sines, acrescenta a autarquia.
Os interessados em aceder ao percurso devem utilizar o parque de estacionamento que se encontra na via alternativa, do lado nascente da via rápida que liga Sines a Santo André, junto à passagem superior para peões que existe na zona da Sancha.
A Lagoa da Sancha é um corpo lagunar de cerca de 15 hectares instalado numa depressão inter-dunar do complexo dunar da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Toda a envolvente próxima da lagoa tem um forte carácter natural, sendo difícil encontrar vestígios de actividades humanas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Alentejo Litoral
comemora 25 de Abril
Música e espectáculos de fogo-de-artifício marcam os festejos do 45º aniversário do 25 de Abril no Alentejo Litoral, em diversas iniciativas promovidas pelos municípios da região na noite desta quarta-feira, 24.
07h00 - terça, 23/04/2019
Empresa Medway vai
investir na ZIL de Sines
A empresa Medway vai invetir cerca de um milhão de euros em logística na Zona Industrial e Logística de Sines (SILS), no sentido de alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial da cidade.
07h00 - quinta, 11/04/2019
Câmara de Sines constrói
estacionamento junto ao mercado
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção de um estacionamento de apoio ao Mercado Municipal e centro histórico, contíguo ao viaduto da descida da ribeira, investimento avaliado em cerca de 390 mil euros.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Empresa Repsol apoia
associações de Sines
A empresa Repsol Polímeros, a Câmara Municipal e 22 colectividades do concelho de Sines assinaram na segunda-feira, 8 de Abril, os protocolos de colaboração relativos a 2019, num valor a rondar os 60 mil euros.
07h00 - terça, 09/04/2019
Câmara de Sines vai
requalificar e ampliar ZIL 2
A Câmara de Sines vai avançar com obras de requalificação e ampliação da Zona de Indústria Logística (ZIL) 2, depois do programa Alentejo 2020 ter aprovado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia, no valor total de 7,5 milhões de euros de investimento.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial