07h00 - terça, 15/01/2019

Percurso pedestre
na Lagoa da Sancha

Percurso pedestre na Lagoa da Sancha

O novo percurso pedestre da Lagoa da Sancha foi inaugurado no passado sábado, 12 de Janeiro, prometendo aos seus visitantes um contacto "muito rico" com a natureza e a fruição de paisagens de grande beleza.
A instalação do novo percurso foi coordenada pelo Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo/ Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, sendo que a aquisição e montagem de parte do equipamento foram financiadas pelo Conselho das Comunidades de Sines (COMSINES), tendo a Câmara de Sines colaborado na montagem de algumas estruturas, num investimento a rondar os 9.200 euros.
Em comunicado, a Câmara de Sines explica que o percurso se inicia junto ao Barranco dos Bêbedos e prossegue "transpondo a duna da margem Este da lagoa, atravessando a charneca com os seus matos, em que predominam as urzes, os tojos e o marcetão".
"O percurso de regresso atravessa áreas de pinhal e dá também a oportunidade de subir ao ponto mais alto da área, onde é possível observar o enquadramento paisagístico, com o oceano, as dunas e as cidades" de Santiago do Cacém e Sines, acrescenta a autarquia.
Os interessados em aceder ao percurso devem utilizar o parque de estacionamento que se encontra na via alternativa, do lado nascente da via rápida que liga Sines a Santo André, junto à passagem superior para peões que existe na zona da Sancha.
A Lagoa da Sancha é um corpo lagunar de cerca de 15 hectares instalado numa depressão inter-dunar do complexo dunar da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Toda a envolvente próxima da lagoa tem um forte carácter natural, sendo difícil encontrar vestígios de actividades humanas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 23/02/2019
Artes para bebés
(e famílias) em Sines
O Centro de Artes de Sines promove neste fim-de-semana, 23 e 24 de Fevereiro, mais uma edição do "Bebés e Famílias às Artes", iniciativa dirigida aos mais novos (mas também aos seus pais e/ou encarregados de educação).
07h00 - quinta, 21/02/2019
Alunos debateram
o que é ser siniense
Um grupo de 17 alunos da turma 2º TAP da Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, discutiram recentemente o tema "Ser siniense", numa sessão que decorreu no âmbito do projecto com o mesmo nome promovido em 2018 pela Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Sines combate insucesso
escolar com música
Já arrancou na Escola de Artes do Alentejo Litoral, em Sines, a acção "Musicoterapia", integrada no projecto "Aprender Fora de Portas-Planos e Projectos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar", promovido pela autarquia local.
07h00 - segunda, 18/02/2019
Atletas de Sines são
esperanças olímpicas
A nadadora Ana Sofia Sousa e o ginasta Rúben Tavares entram nas contas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, tendo participado no final de Janeiro no Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas.
07h00 - terça, 12/02/2019
Presidente da Assembleia
Nacional de Cabo Verde
visitou Sines
O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge dos Santos, visitou no passado sábado, 9 de Fevereiro, o concelho de Sines, tendo sido recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo executivo municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e pelo presidente da Junta de Freguesia de Sines.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial