07h00 - quarta, 16/01/2019

Ossadas humanas
descobertas em Tróia

Ossadas humanas descobertas em Tróia

Uma equipa de arqueólogos descobriu na última segunda-feira, 14 de janeiro, ossadas humanas na crista do areal da Ponta do Verde, nas imediações da Caldeira de Tróia (Grândola), onde está a realizar trabalho de campo.
De acordo com fonte do Comando da Polícia Marítima (PM) de Setúbal, uma equipa da PM "deslocou-se de imediato para o local, onde confirmou o achado, tendo de pronto isolado o local e realizado as medidas cautelares de polícia".
No local esteve ainda uma equipa da Polícia Judiciária (PJ), que se deslocou ao terreno "para proceder ao exame local e efetuar a inspecção judiciária".
"Terminada a inspecção por parte da PJ, os Bombeiros Voluntários de Grândola, acompanhados por uma equipa da PM, procederam ao transporte das ossadas para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses", em Lisboa, acrescenta a mesma fonte.
Segundo apurou o "SW", o processo irá agora prosseguir os seus trâmites legais, com a realização de perícias médico-legais e forenses, de modo de tentar identificar as ossadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/04/2019
Marcelo participa em
conferência em Grândola
"Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais" é o tema da conferência que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta quarta-feira, 17, em Grândola e que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Piscina de Grândola
com maior acessibilidade
A Câmara de Grândola adquiriu recentemente uma cadeira elevatória para as piscinas municipais, investimento de cerca de sete mil euros que permite mais e melhores condições de acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.
07h00 - segunda, 08/04/2019
CM Grândola com dois
novos camiões para o lixo
A Câmara de Grândola colocou ao serviço no último sábado, 6 de Abril, os seus dois novos camiões de recolha de lixo, totalmente equipados, que representaram um investimento a rondar os 314 mil euros.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Grândola recorda
Alves Redol
A vida e obra do escritor António Alves Redol vai estar em destaque numa exposição que é inaugurada nesta sexta-feira, 5 de Abril, no cine-teatro Grandolense, em Grândola.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Gala de Dança
Sénior em Grândola
O Parque de Feiras e Exposições de Grândola recebe nesta sexta-feira, 5 de Abril, a partir das 10 da manhã, a XI Gala de Dança Sénior da RUTIS, que contará com a participação de cerca de 250 alunos de universidades seniores.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial