07h00 - quarta, 16/01/2019

Ossadas humanas
descobertas em Tróia

Ossadas humanas descobertas em Tróia

Uma equipa de arqueólogos descobriu na última segunda-feira, 14 de janeiro, ossadas humanas na crista do areal da Ponta do Verde, nas imediações da Caldeira de Tróia (Grândola), onde está a realizar trabalho de campo.
De acordo com fonte do Comando da Polícia Marítima (PM) de Setúbal, uma equipa da PM "deslocou-se de imediato para o local, onde confirmou o achado, tendo de pronto isolado o local e realizado as medidas cautelares de polícia".
No local esteve ainda uma equipa da Polícia Judiciária (PJ), que se deslocou ao terreno "para proceder ao exame local e efetuar a inspecção judiciária".
"Terminada a inspecção por parte da PJ, os Bombeiros Voluntários de Grândola, acompanhados por uma equipa da PM, procederam ao transporte das ossadas para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses", em Lisboa, acrescenta a mesma fonte.
Segundo apurou o "SW", o processo irá agora prosseguir os seus trâmites legais, com a realização de perícias médico-legais e forenses, de modo de tentar identificar as ossadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/08/2019
Feira de Agosto
arranca em Grândola
Música, colóquios, mostra de produtos regionais e endógenos, actividades equestres e diversões para os mais novos são alguns dos destaques da tradicional Feira de Agosto, que arranca nesta quinta-feira, 22, em Grândola.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Feira de Agosto valoriza
produtos endógenos
Os produtos endógenos do concelho de Grândola, como o arroz, o azeite ou as uvas, vão estar em destaque na edição de 2019 da Feira de Agosto, que arranca na "vila morena" já nesta quinta-feira, 22.
07h00 - sexta, 16/08/2019
Fundos comunitários apoiam
projecto da Lauak em Grândola
O projecto da empresa aeronáutica Lauak em Grândola, avaliado em 33 milhões de euros e que deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Outubro, vai ter apoio de fundos comunitários no valor de 7,9 milhões de euros.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Vale Figueira tem
nova variante circular
A Câmara de Grândola já terminou a obra de beneficiação das condições de circulação automóvel e pedonal na aldeia de Vale Figueira, na freguesia de Melides, num investimento a rondar os 135 mil euros.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Grândola com oito
praias "de ouro"
O concelho de Grândola conta, na presente época balnear de 2019, com oito praias com o selo de "Qualidade de Ouro", atribuído anualmente pela associação ambientalista Quercus.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial