07h00 - quinta, 17/01/2019

Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social

Concelho de Odemira recebe 409.200 euros para coesão social

Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento. Para o concelho de Odemira está previsto o montante de 409.200 euros.
A verba é atribuída no âmbito da nova geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), como revela o deputado do PS eleito por Beja. Em declarações ao "SW", Pedro do Carmo explica que os CLDS "têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multi-sectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos".
Para tal, continua o deputado, os CLDS contemplam um modelo de gestão "que prevê o financiamento induzido de projectos seleccionados centralmente, privilegiando territórios identificados como mais vulneráveis, definidos por despacho do membro do Governo responsável pela área da Segurança Social".
Pedro do Carmo refere que para a concretização dos CLDS 4G os município do Baixo Alentejo terão ao seu dispor mais de seis milhões de euros para o desenvolvimento de projectos de coesão social, "com o recurso a 42 postos de trabalho qualificados, por um período de três anos".
Pedro do Carmo defende que no âmbito da actual legislatura, "em que se concretizou uma reposição de rendimentos e direitos dos cidadãos", é importante "sustentar respostas de apoios social às pessoas que mais precisam, enquanto se dinamiza o tecido empresarial para gerar mais emprego e mais riqueza, através do aproveitamento do enorme potencial do nosso Mundo Rural e de marcas relevantes da nossa identidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial