07h00 - quinta, 17/01/2019

Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social

Concelho de Odemira recebe 409.200 euros para coesão social

Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento. Para o concelho de Odemira está previsto o montante de 409.200 euros.
A verba é atribuída no âmbito da nova geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), como revela o deputado do PS eleito por Beja. Em declarações ao "SW", Pedro do Carmo explica que os CLDS "têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multi-sectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos".
Para tal, continua o deputado, os CLDS contemplam um modelo de gestão "que prevê o financiamento induzido de projectos seleccionados centralmente, privilegiando territórios identificados como mais vulneráveis, definidos por despacho do membro do Governo responsável pela área da Segurança Social".
Pedro do Carmo refere que para a concretização dos CLDS 4G os município do Baixo Alentejo terão ao seu dispor mais de seis milhões de euros para o desenvolvimento de projectos de coesão social, "com o recurso a 42 postos de trabalho qualificados, por um período de três anos".
Pedro do Carmo defende que no âmbito da actual legislatura, "em que se concretizou uma reposição de rendimentos e direitos dos cidadãos", é importante "sustentar respostas de apoios social às pessoas que mais precisam, enquanto se dinamiza o tecido empresarial para gerar mais emprego e mais riqueza, através do aproveitamento do enorme potencial do nosso Mundo Rural e de marcas relevantes da nossa identidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial