07h00 - terça, 22/01/2019

Praia de Milfontes no
nacional feminino sub-19

Praia de Milfontes no nacional feminino sub-19

Não tem sido um caminho fácil, mas a evolução tem sido constante: assim se pode descrever a participação da equipa de futebol feminino do Praia de Milfontes de sub-19, que nesta temporada de 2018-2019 se estreia no campeonato nacional da categoria. As "Prainhas" competem na Série F, juntamente com conjuntos bem mais "rotinados" nestas andanças, e apesar de ocuparem o último lugar merecem todos os elogios do seu treinador.
"Até este momento, o balanço que faço é positivo. Temos evoluído tacticamente e as jogadoras souberam adaptar-se à competição e à exigência. A nossa evolução tem sido notória e só quebrámos um bocado com esta recente onda de lesões", garante ao "SW" Hilário Guerreiro, técnico de 31 anos que comanda a formação feminina do Praia de Milfontes desde o passado mês de Abril.
Na última temporada as jovens jogadoras do Praia competiram no campeonato distrital de infantis e ainda tiveram uma experiência de três jogos na Taça Nacional, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (somaram três derrotas, duas delas pela margem mínima). A participação no campeonato nacional de sub-19 desta temporada acabou por ser passo seguinte… e o mais natural.
"O nosso principal objectivo é permitir que estas atletas participem e disfrutem deste campeonato. E tentar disputar os resultados até ao fim, pois era mau que a gente fosse a Palmela perder seis ou sete a zero e depois ao Barreiro perder por 7-1 ou 8-1. Isso era mau! Agora perder pela margem mínima, como tem acontecido, e de vez em quando ganhar ou empatar, para nós é satisfatório", afiança Hilário Guerreiro.
O técnico do Praia de Milfontes diz mesmo que a prestação da equipa até podia estar a ser mais positiva em termos pontuais, não fosse o facto de o seu plantel ser tão curto e ter algumas atletas lesionadas.
"O nosso principal problema, além das outras equipas terem mais experiência, é o facto de o nosso plantel ser muito reduzido. Ainda no sábado passado [12 de Janeiro] só tivemos nove jogadoras e uma guarda-redes. Foi mesmo à justa", conta.
Ainda assim, o treinador não desanima e confia que as suas jogadoras vão continuar a evoluir. "Penso que vamos continuar a crescer. Aliás, até aparecer esta onda de lesões, a linha [de crescimento] era sempre crescente. Até conseguimos apresentar resultados e tudo! Mas a partir do momento em que surgiram as lesões fomos obrigados a 'decrescer'. Agora é esperar que as atletas recuperem", observa.
Hilário Guerreiro reconhece que esta participação das "Prainhas" no campeonato nacional é muito importante na formação das suas jogadoras, vaticinando a algumas futuro na modalidade. "Temos aqui jogadoras com muita margem de progressão e que podem ir mais longe, de certeza absoluta", conclui o jovem técnico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 11/04/2019
Câmara de Sines constrói
estacionamento junto ao mercado
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção de um estacionamento de apoio ao Mercado Municipal e centro histórico, contíguo ao viaduto da descida da ribeira, investimento avaliado em cerca de 390 mil euros.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Empresa Repsol apoia
associações de Sines
A empresa Repsol Polímeros, a Câmara Municipal e 22 colectividades do concelho de Sines assinaram na segunda-feira, 8 de Abril, os protocolos de colaboração relativos a 2019, num valor a rondar os 60 mil euros.
07h00 - terça, 09/04/2019
Câmara de Sines vai
requalificar e ampliar ZIL 2
A Câmara de Sines vai avançar com obras de requalificação e ampliação da Zona de Indústria Logística (ZIL) 2, depois do programa Alentejo 2020 ter aprovado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia, no valor total de 7,5 milhões de euros de investimento.
11h24 - sexta, 05/04/2019
Derrame de combustível
no Porto de Sines
Um pequeno derrame de hidrocarbonetos (combustível) foi registado na noite desta quinta-feira, 4 de Abril, no Porto de Sines durante uma operação de fornecimento de bancas do navio "Bahia Tres" ao navio "MSC Sandra".
07h00 - quinta, 04/04/2019
FMM Sines 2019 com
32 nomes confirmados
A organização do Festival "Músicas do Mundo" (FMM) de Sines já tem 32 nomes confirmados no cartaz do evento para 2019, que se vai realizar em Sines e Porto Covo entre os dias 18 e 27 de Julho.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial