07h00 - quinta, 24/01/2019

CM Alcácer aprova
novo empréstimo

CM Alcácer aprova novo empréstimo

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na passada semana, em reunião do executivo municipal, a abertura de um procedimento para a contratação de empréstimos de médio e longo prazo. De acordo com a autarquia, o novo empréstimo servirá para financiar as obras do Interface de Transportes e do Parque Urbano.
Em comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal explica que estas obras "têm um investimento elegível de 4.460.206,37 euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários". "De modo a cobrir o restante montante, no valor de 1.087.165,35 euros, o Município irá consultar uma linha de financiamento do Banco Europeu de Investimento, criada para apoiar exclusivamente projectos comunitários aprovados, não relevando para o apuramento da dívida total", acrescenta.
A mesma fonte recorda que o Município de Alcácer do Sal "baixou o passivo e a dívida global", apresentando "superavit e pagamentos médios aos fornecedores entre os 15 e os 23 dias, necessitando agora de alavancar as oportunidades únicas de financiamento abertas pelo Portugal 2020".
Segundo a Câmara Municipal, tanto o Interface de Transportes como o Parque Urbano de Alcácer "são duas obras marcantes no actual degradado Parque de Feiras". "Estas empreitadas mudarão a face do Parque de Feiras, cuja condição degradante se arrasta há muitos anos, não tendo seguido o exemplo do praticado noutros municípios e ficado para segundo plano, o que mudará agora", conclui a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/08/2019
Terrado da feira
do Torrão propriedade
da CM Alcácer do Sal
O executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 22 de Agosto, por maioria, a passagem do terrado da feira do Torrão para o domínio privado do Município.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Passes para Lisboa,
Alentejo Central e
Algarve mais baratos
Os utentes dos cinco concelhos do Alentejo Litoral vão beneficiar de uma redução tarifária nos passes de transportes públicos nas viagens de e para a Área Metropolitana de Lisboa, Évora e Alentejo Central e Algarve, que passam a ter um preço máximo de 40 euros.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Câmara de Alcácer do Sal
mantém taxa de IMI em 2020
A Câmara de Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) na taxa de 0,3% em 2020, continuando a ser, segundo a autarquia, o valor mais baixo do distrito de Setúbal.
07h00 - quinta, 25/07/2019
População de Alcácer
trata pé diabético
Melhorar a qualidade de vida da população do concelho de Alcácer do Sal que sofre de diabetes é o grande objectivo do programa que a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) está a promover no município.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Alcácer do Sal
promove actividades
para os mais novos
A Câmara de Alcácer do Sal e o Agrupamento de Escolas local promovem até ao final da próxma semana, 26 de Julho, mais uma edição do programa de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial