07h00 - terça, 29/01/2019

Estudo sobre aptidão
física na CM Santiago

Estudo sobre aptidão física na CM Santiago

Os trabalhadores da Câmara de Santiago do Cacém vão participar num projecto a nível nacional, no âmbito do programa "Sistema de Vigilância e Monitorização da Actividade Física e Desportiva".
A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através da Universidade de Évora, e visa avaliar a aptidão física nos adultos portugueses através da aplicação de testes de aptidão física e preenchimento de questionários.
O objectivo é construir uma base de dados nacional da actividade física e da aptidão física a partir de uma amostra de grandes dimensões, com cerca de 40 mil pessoas, representativa da população portuguesa.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, vão participar no estudo 14 voluntários (sete homens e sete mulheres) que são trabalhadores do Município. Como contrapartida pela colaboração aos participantes, será entregue pelos responsáveis pelo estudo "um relatório com informações sobre a respectiva aptidão física, assim como algumas recomendações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/08/2019
Câmara de Santiago
vai ter Balcão Único
Centralizar serviços num único espaço, prestando um atendimento personalizado e com funcionários preparados para dar uma resposta eficiente e célere ao munícipe, é a grande meta do novo Balcão Único (BUM) da Câmara de Santiago do Cacém.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial