07h00 - terça, 29/01/2019

Estudo sobre aptidão
física na CM Santiago

Estudo sobre aptidão física na CM Santiago

Os trabalhadores da Câmara de Santiago do Cacém vão participar num projecto a nível nacional, no âmbito do programa "Sistema de Vigilância e Monitorização da Actividade Física e Desportiva".
A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através da Universidade de Évora, e visa avaliar a aptidão física nos adultos portugueses através da aplicação de testes de aptidão física e preenchimento de questionários.
O objectivo é construir uma base de dados nacional da actividade física e da aptidão física a partir de uma amostra de grandes dimensões, com cerca de 40 mil pessoas, representativa da população portuguesa.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, vão participar no estudo 14 voluntários (sete homens e sete mulheres) que são trabalhadores do Município. Como contrapartida pela colaboração aos participantes, será entregue pelos responsáveis pelo estudo "um relatório com informações sobre a respectiva aptidão física, assim como algumas recomendações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
Santo André vai ter
novo posto da GNR
O Governo vai avançar com a construção de um novo posto da GNR em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, através da remodelação das instalações que já estiveram afectas à Brigada Fiscal.
07h00 - terça, 19/02/2019
EB 1 do Cercal
com bons resultados
A Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, surge no topo do ranking das escolas públicas, divulgado no último sábado, 16 de Fevereiro.
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial