07h00 - segunda, 04/02/2019

GDR Amoreiras-Gare
apurado para fase final

GDR Amoreiras-Gare apurado para fase final

Nunca teve o estatuto de potencial candidata e andou sempre nos lugares do meio da tabela, mas seis vitórias nas últimas sete jornadas catapultaram a equipa do GDR Amoreiras-Gare para a fase final do campeonato distrital da 2ª divisão de Beja. A formação do concelho de Odemira terminou a fase regular da prova no terceiro lugar da Série B (com os mesmos 29 pontos que o Santaclarense, mas beneficiando da vantagem no confronto directo) e agora vai lutar pela subida no playoff da 2ª divisão.
"Fiquei muito satisfeito", assume ao "SW" o presidente do clube, confirmando que na tarde do passado sábado, 26 de Janeiro, houve momentos de grande festa após o triunfo suado obtido sobre o FC Pereirense (2-1) na última jornada da fase regular. "Comemorámos, como é óbvio! E tendo em conta as dificuldades que tivemos ao longo do campeonato, ainda mais não sendo candidatos, é motivo para estarmos orgulhosos da equipa que temos e do trabalho que fizeram", frisa Pedro Paleta.
O dirigente revela que chegar à fase final do campeonato nunca foi uma obsessão no seio da equipa. "A mentalidade era jogo a jogo. Se conseguíssemos óptimo, se não também nada estava perdido", diz, para logo acrescentar: "O nosso objectivo era participar e fazer um bom campeonato. Tudo o que viesse de extra era bom".
O certo é que a equipa liderada pelo técnico Fernando Manuel conseguiu mesmo chegar à fase final, fruto da "união" e da "força de vontade" que o plantel sempre demonstrou desde o primeiro dia de trabalho, observa Pedro Paleta.
Agora segue-se o playoff, onde o GDR Amoreiras-Gare terá a companhia do Sabóia AC [ver caixa], e o presidente do clube só espera a mesma atitude por parte da equipa, uma vez que a subida não está nos planos da formação amoreirense.
"Não temos 'pressão' nenhuma, isso está fora de questão. Mas com o espírito que esta equipa tem, com união e força de vontade faz-se tudo", nota o presidente, garantindo que dentro de campo os seus jogadores tudo farão para "tentar ganhar os jogos". "Se conseguirmos [subir], conseguimos. Vamos até onde nos deixarem chegar… E no fim fazemos as contas", remata.
Depois de várias épocas no Campeonato do Inatel, desde 2016-2017 que o GDR Amoreiras-Gare compete nas provas da Associação de Futebol de Beja. E em apenas três anos vai pela segunda vez à fase final da 2ª divisão, feito destacado com orgulho pelo presidente do clube.
"Não é fácil" alcançar estes resultados, "sobretudo contra equipas com orçamentos que são uma coisa doida comparado com a gente. Mas tudo se deve à união e à força de vontade deste grupo", afiança Pedro Paleta.
De acordo com o presidente, além do futebol o clube organiza também alguns eventos recreativos e um passeio de BTT. É através destas iniciativas que é angariada grande parte das receitas necessárias para manter a actividade diária.
"Tudo junto dá uma boa ajuda", adianta Pedro Paleta, garantindo a ambição de "manter" o que existe, "devagarinho e sem loucuras". "O tempo dirá o que poderemos mais fazer", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial