07h00 - segunda, 04/02/2019

GDR Amoreiras-Gare
apurado para fase final

GDR Amoreiras-Gare apurado para fase final

Nunca teve o estatuto de potencial candidata e andou sempre nos lugares do meio da tabela, mas seis vitórias nas últimas sete jornadas catapultaram a equipa do GDR Amoreiras-Gare para a fase final do campeonato distrital da 2ª divisão de Beja. A formação do concelho de Odemira terminou a fase regular da prova no terceiro lugar da Série B (com os mesmos 29 pontos que o Santaclarense, mas beneficiando da vantagem no confronto directo) e agora vai lutar pela subida no playoff da 2ª divisão.
"Fiquei muito satisfeito", assume ao "SW" o presidente do clube, confirmando que na tarde do passado sábado, 26 de Janeiro, houve momentos de grande festa após o triunfo suado obtido sobre o FC Pereirense (2-1) na última jornada da fase regular. "Comemorámos, como é óbvio! E tendo em conta as dificuldades que tivemos ao longo do campeonato, ainda mais não sendo candidatos, é motivo para estarmos orgulhosos da equipa que temos e do trabalho que fizeram", frisa Pedro Paleta.
O dirigente revela que chegar à fase final do campeonato nunca foi uma obsessão no seio da equipa. "A mentalidade era jogo a jogo. Se conseguíssemos óptimo, se não também nada estava perdido", diz, para logo acrescentar: "O nosso objectivo era participar e fazer um bom campeonato. Tudo o que viesse de extra era bom".
O certo é que a equipa liderada pelo técnico Fernando Manuel conseguiu mesmo chegar à fase final, fruto da "união" e da "força de vontade" que o plantel sempre demonstrou desde o primeiro dia de trabalho, observa Pedro Paleta.
Agora segue-se o playoff, onde o GDR Amoreiras-Gare terá a companhia do Sabóia AC [ver caixa], e o presidente do clube só espera a mesma atitude por parte da equipa, uma vez que a subida não está nos planos da formação amoreirense.
"Não temos 'pressão' nenhuma, isso está fora de questão. Mas com o espírito que esta equipa tem, com união e força de vontade faz-se tudo", nota o presidente, garantindo que dentro de campo os seus jogadores tudo farão para "tentar ganhar os jogos". "Se conseguirmos [subir], conseguimos. Vamos até onde nos deixarem chegar… E no fim fazemos as contas", remata.
Depois de várias épocas no Campeonato do Inatel, desde 2016-2017 que o GDR Amoreiras-Gare compete nas provas da Associação de Futebol de Beja. E em apenas três anos vai pela segunda vez à fase final da 2ª divisão, feito destacado com orgulho pelo presidente do clube.
"Não é fácil" alcançar estes resultados, "sobretudo contra equipas com orçamentos que são uma coisa doida comparado com a gente. Mas tudo se deve à união e à força de vontade deste grupo", afiança Pedro Paleta.
De acordo com o presidente, além do futebol o clube organiza também alguns eventos recreativos e um passeio de BTT. É através destas iniciativas que é angariada grande parte das receitas necessárias para manter a actividade diária.
"Tudo junto dá uma boa ajuda", adianta Pedro Paleta, garantindo a ambição de "manter" o que existe, "devagarinho e sem loucuras". "O tempo dirá o que poderemos mais fazer", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial