07h00 - quarta, 06/02/2019

Nadadora de Odemira
bateu recorde nacional

Nadadora de Odemira bateu recorde nacional

Aos 100 metros a performance de Ana Grilo já deixava antever um grande resultado, o que se confirmou uma centena de metros depois: um novo recorde nacional de Masters nos 200 metros Mariposa para a nadadora do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO). Ana Grilo terminou a sua prova nas piscinas da Mealhada, onde decorreu no passado dia 20 de Janeiro o Nacional de Masters de Inverno de natação, com 3m02s67, menos 24 segundos que o anterior recorde nacional (que resistia desde 2012), numa prestação que foi extraordinária do princípio ao fim.
"A Ana [Grilo] superou-se. Surpreendeu-nos a todos, creio que até a si própria! Este Nacional de Masters foi muito concorrido, com mais de 70 clubes e quase 800 atletas, e ter a Ana a este nível foi de facto surpreendente", admite ao "SW" Bernardo Matos, 38 anos, responsável pela Secção de Natação do NDCO.
Para o técnico, Ana Grilo "é factualmente uma atleta de referência" e o resultado obtido na Mealhada comprova "a sua qualidade enquanto nadadora e o seu enorme espírito competitivo". Além disso, "volta a colocar, mais uma vez, o seu nome no quadro de recordes nacionais a nível master, onde já aparece inúmeras vezes nos mais variados estilos. É um enorme orgulho para o NDCO ter uma atleta assim nas suas fileiras, representativo do bom trabalho que é realizado e da qualidade dos seus atletas", acrescenta.
Depois do novo recorde, Bernardo Matos espera de Ana Grilo mais vitórias em 2019. "Este resultado foi muito motivador. Como atleta polivalente que é, estou em crer que esta época reserva ainda algumas surpresas em termos de resultados e, quem sabe, novos máximos nacionais", diz o técnico, para logo acrescentar em tom premonitório: "De uma coisa tenho a certeza: se a Ana tiver a disposição, motivação e disponibilidade para continuar a nadar desta forma, esta época ainda voltaremos a falar dela".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 23/02/2019
Odemira: BDTECA revela
vencedores de concurso
A Câmara de Odemira e a associação "Sopa dos Artistas" revelam neste sábado, 23 de Fevereiro, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), promovido no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Performance na Casa
do Povo de Luzianes-Gare
Uma mesa corrida, locais sentados ao lado dos novos residentes estrangeiros da aldeia e as histórias e memórias de cada como "ingrediente" especial do repasto: é esta a "ementa" de "Luzianes, Merak", o jantar-performance que a associação ZUT! "serve" nesta sexta-feira, 22, na Casa do Povo de Luzianes-Gare.
07h00 - terça, 19/02/2019
Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.
07h00 - terça, 19/02/2019
Luís Bernardo Freitas
reeleito no PSD Odemira
O empresário Luís Bernardo Freitas foi reeleito no último sábado, 16 de Fevereiro, presidente da comissão política da Secção de Odemira do PSD, cargo que vai continuar a desempenhar nos próximos dois anos.
18h19 - domingo, 17/02/2019
Milfontes segue em
frente na Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes apurou-se neste domingo, 17 de Fevereiro, para a segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, depois de golear por cinco bolas a zero no terreno do Barrancos FC.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial