07h00 - quarta, 06/02/2019

Nadadora de Odemira
bateu recorde nacional

Nadadora de Odemira bateu recorde nacional

Aos 100 metros a performance de Ana Grilo já deixava antever um grande resultado, o que se confirmou uma centena de metros depois: um novo recorde nacional de Masters nos 200 metros Mariposa para a nadadora do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO). Ana Grilo terminou a sua prova nas piscinas da Mealhada, onde decorreu no passado dia 20 de Janeiro o Nacional de Masters de Inverno de natação, com 3m02s67, menos 24 segundos que o anterior recorde nacional (que resistia desde 2012), numa prestação que foi extraordinária do princípio ao fim.
"A Ana [Grilo] superou-se. Surpreendeu-nos a todos, creio que até a si própria! Este Nacional de Masters foi muito concorrido, com mais de 70 clubes e quase 800 atletas, e ter a Ana a este nível foi de facto surpreendente", admite ao "SW" Bernardo Matos, 38 anos, responsável pela Secção de Natação do NDCO.
Para o técnico, Ana Grilo "é factualmente uma atleta de referência" e o resultado obtido na Mealhada comprova "a sua qualidade enquanto nadadora e o seu enorme espírito competitivo". Além disso, "volta a colocar, mais uma vez, o seu nome no quadro de recordes nacionais a nível master, onde já aparece inúmeras vezes nos mais variados estilos. É um enorme orgulho para o NDCO ter uma atleta assim nas suas fileiras, representativo do bom trabalho que é realizado e da qualidade dos seus atletas", acrescenta.
Depois do novo recorde, Bernardo Matos espera de Ana Grilo mais vitórias em 2019. "Este resultado foi muito motivador. Como atleta polivalente que é, estou em crer que esta época reserva ainda algumas surpresas em termos de resultados e, quem sabe, novos máximos nacionais", diz o técnico, para logo acrescentar em tom premonitório: "De uma coisa tenho a certeza: se a Ana tiver a disposição, motivação e disponibilidade para continuar a nadar desta forma, esta época ainda voltaremos a falar dela".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial