07h00 - sexta, 08/02/2019

Bom momento na Secção
de Natação do NDCO

Bom momento na Secção de Natação do NDCO

O recente recorde nacional alcançado por Ana Grilo no Nacional de Masters acaba por espelhar o bom momento da Secção de Natação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que segundo o seu responsável "tem estado em constante evolução".
"A natação está viva em Odemira", afiança Bernardo Matos, explicando que de momento o NDCO conta com "atletas de natação pura em todos os escalões e uma atleta de natação adaptada, que este ano já garantiu mínimos de participação nos nacionais de Inverno.
"Temos 14 cadetes e cerca de 20 atletas nos restantes escalões. […] E a própria Escola Municipal de Actividades Aquáticas tem muitos miúdos e graúdos que diariamente preenchem todas as turmas do horário em oferta", acrescenta.
Esta época a Secção de Natação do NDCO tem como metas "continuar a participar nas várias provas do calendário da Associação de Natação do Alentejo, e, se as condições voltarem a estar reunidas, voltar a colocar um, ou mais, atleta Infantil nos campeonatos Zonais e Nacionais da Federação", revela Bernardo Matos.
Mas o técnico não pretende que a secção fique por aqui, mas sim que continue "a evoluir". Para tal, diz, "é continuar a lutar, manter o projecto vivo, treinar diariamente, ser assíduo, focado e apaixonado pelo que se faz".
"Temos a óbvia ambição de continuar a evoluir qualitativamente, de participar em mais competições, de manter os nossos atletas motivados e enquadrados. E a procura por novas parcerias, que nos permitam dar mais e melhores condições aos nadadores, é outra ambição", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial