07h00 - sexta, 08/02/2019

Bom momento na Secção
de Natação do NDCO

Bom momento na Secção de Natação do NDCO

O recente recorde nacional alcançado por Ana Grilo no Nacional de Masters acaba por espelhar o bom momento da Secção de Natação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que segundo o seu responsável "tem estado em constante evolução".
"A natação está viva em Odemira", afiança Bernardo Matos, explicando que de momento o NDCO conta com "atletas de natação pura em todos os escalões e uma atleta de natação adaptada, que este ano já garantiu mínimos de participação nos nacionais de Inverno.
"Temos 14 cadetes e cerca de 20 atletas nos restantes escalões. […] E a própria Escola Municipal de Actividades Aquáticas tem muitos miúdos e graúdos que diariamente preenchem todas as turmas do horário em oferta", acrescenta.
Esta época a Secção de Natação do NDCO tem como metas "continuar a participar nas várias provas do calendário da Associação de Natação do Alentejo, e, se as condições voltarem a estar reunidas, voltar a colocar um, ou mais, atleta Infantil nos campeonatos Zonais e Nacionais da Federação", revela Bernardo Matos.
Mas o técnico não pretende que a secção fique por aqui, mas sim que continue "a evoluir". Para tal, diz, "é continuar a lutar, manter o projecto vivo, treinar diariamente, ser assíduo, focado e apaixonado pelo que se faz".
"Temos a óbvia ambição de continuar a evoluir qualitativamente, de participar em mais competições, de manter os nossos atletas motivados e enquadrados. E a procura por novas parcerias, que nos permitam dar mais e melhores condições aos nadadores, é outra ambição", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial