07h00 - sexta, 08/02/2019

Exposições de BD na
Biblioteca de Odemira

Exposições de BD na Biblioteca de Odemira

Uma exposição de Susana Resende e uma mostra documental dedicada a Jorge Magalhães estão patentes na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
As duas exposições podem ser vistas até final de Fevereiro e são promovidas pela Câmara Municipal e pela Associação Sopa dos Artistas no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A exposição "Susana Resende aos quadradinhos" dá a conhecer o trabalho desta artista plástica e ilustradora profissional. Formada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Susana Resende já realizou diversas exposições e colaborou com ilustrações na série de ficção O Infante Portugal, de José de Matos-Cruz.
A autora vai ainda dinamizar dois workshops de BD na Biblioteca de Odemira. No dia 14 de Fevereiro (quinta-feira) Susana Resende irá falar sobre os "fundamentais de banda desenhada", numa sessão destinada ao público escolar. A 23 de Fevereiro repete-se o workshop, desta feita para o público em geral a partir dos 15 anos.
Por sua vez, a mostra documental dedicada a Jorge Magalhães, falecido no ano passado, dá a conhecer a profícua obra deste autor de banda desenhada, que também escreveu argumentos e guiões, fez traduções, coordenou revistas da especialidade e adaptou obras literárias para bandas desenhadas.
Ainda no âmbito da BDTECA 2019, termina na segunda-feira, 11, o prazo de inscrições no Concurso Nacional de Banda Desenhada, que tem tema livre e é destinado a maiores de 16 anos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial