07h00 - terça, 12/02/2019

Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água

Centro de Inseminação Artificial Animal em Vale de Água

A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
O novo Centro vai acolher 100 porcos machos reprodutores e segundo o director do AIM CIALA, José Daniel, "vem dar resposta às solicitações" dos clientes e permitir "ganhos de eficiência, de produtividade e de sanidade".
"Este novo modelo de funcionamento, inovador na Europa, consiste na separação da produção dos ejaculados que são depois transportados para o Laboratório Central onde, sob estritas condições laboratoriais, são produzidas as doses seminais. Reforça-se deste modo a segurança sanitária do processo e garante-se a irrepreensível qualidade do produto final", acrescenta José Daniel.
Para o director do Centro, com as novas instalações o AIM CIALA ficará "ainda mais capaz de fornecer com uma garantia total de rastreabilidade os mais de 400 pontos de entrega que se espalham dos Trás-os-Montes aos Açores".
Já o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinha tratar-se de um "investimento importante num sector que tem uma grande preponderância" no concelho.
"Estes equipamentos vêm dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela AIM CIALA e garantir que continuem a criar riqueza e novos postos de trabalho", conclui o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 23/02/2019
Odemira: BDTECA revela
vencedores de concurso
A Câmara de Odemira e a associação "Sopa dos Artistas" revelam neste sábado, 23 de Fevereiro, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), promovido no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Performance na Casa
do Povo de Luzianes-Gare
Uma mesa corrida, locais sentados ao lado dos novos residentes estrangeiros da aldeia e as histórias e memórias de cada como "ingrediente" especial do repasto: é esta a "ementa" de "Luzianes, Merak", o jantar-performance que a associação ZUT! "serve" nesta sexta-feira, 22, na Casa do Povo de Luzianes-Gare.
07h00 - terça, 19/02/2019
Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.
07h00 - terça, 19/02/2019
Luís Bernardo Freitas
reeleito no PSD Odemira
O empresário Luís Bernardo Freitas foi reeleito no último sábado, 16 de Fevereiro, presidente da comissão política da Secção de Odemira do PSD, cargo que vai continuar a desempenhar nos próximos dois anos.
18h19 - domingo, 17/02/2019
Milfontes segue em
frente na Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes apurou-se neste domingo, 17 de Fevereiro, para a segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, depois de golear por cinco bolas a zero no terreno do Barrancos FC.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial