07h00 - terça, 12/02/2019

Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água

Centro de Inseminação Artificial Animal em Vale de Água

A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
O novo Centro vai acolher 100 porcos machos reprodutores e segundo o director do AIM CIALA, José Daniel, "vem dar resposta às solicitações" dos clientes e permitir "ganhos de eficiência, de produtividade e de sanidade".
"Este novo modelo de funcionamento, inovador na Europa, consiste na separação da produção dos ejaculados que são depois transportados para o Laboratório Central onde, sob estritas condições laboratoriais, são produzidas as doses seminais. Reforça-se deste modo a segurança sanitária do processo e garante-se a irrepreensível qualidade do produto final", acrescenta José Daniel.
Para o director do Centro, com as novas instalações o AIM CIALA ficará "ainda mais capaz de fornecer com uma garantia total de rastreabilidade os mais de 400 pontos de entrega que se espalham dos Trás-os-Montes aos Açores".
Já o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinha tratar-se de um "investimento importante num sector que tem uma grande preponderância" no concelho.
"Estes equipamentos vêm dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela AIM CIALA e garantir que continuem a criar riqueza e novos postos de trabalho", conclui o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 10 médicos
no Litoral Alentejano
A Administração Central do Sistema de Saúde tem a decorrer um concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial