07h00 - terça, 12/02/2019

Odemira na comissão coordenadora
da Rede das Cidades Educadoras

Odemira na comissão coordenadora da Rede das Cidades Educadoras

A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país. A autarquia odemirense foi eleita durante o Encontro Nacional que decorreu na última sexta-feira, 8 de Fevereiro, em São João da Madeira, tendo obtido a terceira maior votação entre os 14 candidatos.
Fonte municipal adianta que, além de Odemira, integram ainda a comissão coordenadora da rede os municípios de Lisboa, Lagoa, Torres Vedras, Almada, Loulé e Vila Nova de Famalicão.
A mesma fonte acrescenta que a Educação "continua a ser um dos pilares estratégicos para o Município de Odemira, que pauta a sua intervenção muito além das competências previstas na lei, considerando um investimento para o desenvolvimento sócio-económico do território".
Nesse sentido, a autarquia dinamiza o OdeTe-Odemira Território Educativo, programa municipal estruturante na área da Educação cujo objectivo "é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial