07h00 - quarta, 13/02/2019

Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia

Simulacros nas ruínas romanas de Tróia

O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.
Fonte da autarquia adianta ao "SW" que o simulacro visa "testar a operacionalidade e resposta das soluções e serviços desenvolvidos no âmbito do projecto internacional STORM-Safeguarding Cultural Heritage through Technical and Organisational Resources Management, financiado pela Comissão Europeia e que envolve 20 parceiros de sete países diferentes".
Este projecto, continua a mesma fonte, pretende "desenvolver um conjunto de novas soluções tecnológicas e um novo paradigma de preparação dos agentes de Protecção Civil e dos responsáveis por sítios culturais, no que respeita à resposta em caso de evento natural extremo".
Nesse sentido, no simulacro que decorrerá nas ruínas romanas de Troia irá ser testada a resposta da plataforma tecnológica desenvolvida, "que permite realizar uma preparação meticulosa para fazer face a emergências, a sua utilidade em caso de emergência efectiva, bem como a resposta dos responsáveis pelo sítio e dos agentes de Protecção Civil a uma emergência", neste caso o "risco de colapso da estrutura de uma oficina de salga de peixe, a única conhecida no mundo romano que ainda tem uma parede com uma janela e os apoios para o vigamento que suportava o telhado".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 04/06/2020
Praias do concelho de
Grândola distinguidas
As 10 praias do concelho de Grândola voltaram a ser classificadas pela associação ambientalista Quercus com o estatuto de "Qualidade de Ouro" e a ser distinguidas com a Bandeira Azul.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Novas "live cam" em
praias de Grândola
As praias de Melides, Carvalhal e Comporta, todas no concelho de Grândola, já têm uma "live cam", que permitem visualizar 24 horas por dia, sete dias por semana e em tempo real, as condições das três praias.
07h00 - terça, 26/05/2020
Grândola requalifica
ilhas ecológicas
A Câmara de Grândola está a proceder à requalificação das ilhas ecológicas espalhadas pelo concelho, num invstimento municipal avaliado em cerca de 23 mil euros.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Centro ampliado
em Água Derramada
A Câmara de Grândola já tem concluídos os trabalhos de ampliação do Centro Comunitário de Água Derramada, equipamento social inaugurado em Abril de 2018.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Detido por posse ilegal
de armas em Grândola
A GNR deteve na quarta-feira, 20 de Maio, deteve um homem de 28 anos, pelo crime de posse ilegal de armas, no concelho de Grândola, revela ao "SW" fonte oficial da instituição militar.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial