07h00 - quinta, 14/02/2019

Sete títulos de
corta-mato para
atletas de Odemira

Sete títulos de corta-mato para atletas de Odemira

Os atletas dos dois clubes de atletismo do concelho de Odemira garantiram um total de sete títulos, seis individuais e um por equipas, no Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo. A prova decorreu no passado dia 2 de Fevereiro em Beringel (Beja), numa organização da Associação de Atletismo de Beja.
A comitiva do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) foi a mais "conquistadora", regressando a casa com seis títulos e mais 12 lugares no pódio. No plano individual sagraram-se campeões distritais de corta-mato longo os atletas Inês Flores (Benjamins A), Carolina Oliveira (Benjamins B), Catarina Silva (Infantis), Ana Lourenço (Veteranos F35) e Peter Knight (Veteranos M55). A equipa feminina de Juvenis do NDCO conquistou igualmente o título colectivo na categoria.
Por sua vez, a formação da Casa do Povo de São Luís festejou o título distrital alcançado pelo jovem Tomé Candeias na categoria de Juvenis.
Além destes triunfos, o NDCO viu também serem segundos classificados Mariana Duarte e Ângelo Dias (em Juvenis), Pedro Poeira (Veteranos M35) e Paulo Oliveira (Veteranos M40). Já Beatriz Guerreiro (Benjamins B), Carolina Ventura (Iniciados), Liliana Matos (Juvenis), Alex Gustavo Borba (Juvenis), Marisa Cruz (Juniores) e Vítor Dias (Veteranos M45).
Na classificação colectiva destaque ainda a segunda e terceira posições alcançadas por NDCO e Casa do Povo de São Luís, respectivamente, em Juvenis Masculinos. E em Seniores Masculinos a formação de Odemira foi segunda classificada.
Cumprido o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo, o NDCO lidera a classificação colectiva do Circuito de Corta-Mato da AAB em 2018-2019, que inclui um total de cinco provas. Com quatro etapas do circuito cumpridas, o emblema odemirense soma um total de 895 pontos, sendo que atrás surgem o Beja Atlético Clube (531 pontos) e o FC Castrense (398 pontos). A Casa do Povo de São Luís ocupa a 9ª posição, com 40 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial