07h00 - quinta, 14/02/2019

Sete títulos de
corta-mato para
atletas de Odemira

Sete títulos de corta-mato para atletas de Odemira

Os atletas dos dois clubes de atletismo do concelho de Odemira garantiram um total de sete títulos, seis individuais e um por equipas, no Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo. A prova decorreu no passado dia 2 de Fevereiro em Beringel (Beja), numa organização da Associação de Atletismo de Beja.
A comitiva do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) foi a mais "conquistadora", regressando a casa com seis títulos e mais 12 lugares no pódio. No plano individual sagraram-se campeões distritais de corta-mato longo os atletas Inês Flores (Benjamins A), Carolina Oliveira (Benjamins B), Catarina Silva (Infantis), Ana Lourenço (Veteranos F35) e Peter Knight (Veteranos M55). A equipa feminina de Juvenis do NDCO conquistou igualmente o título colectivo na categoria.
Por sua vez, a formação da Casa do Povo de São Luís festejou o título distrital alcançado pelo jovem Tomé Candeias na categoria de Juvenis.
Além destes triunfos, o NDCO viu também serem segundos classificados Mariana Duarte e Ângelo Dias (em Juvenis), Pedro Poeira (Veteranos M35) e Paulo Oliveira (Veteranos M40). Já Beatriz Guerreiro (Benjamins B), Carolina Ventura (Iniciados), Liliana Matos (Juvenis), Alex Gustavo Borba (Juvenis), Marisa Cruz (Juniores) e Vítor Dias (Veteranos M45).
Na classificação colectiva destaque ainda a segunda e terceira posições alcançadas por NDCO e Casa do Povo de São Luís, respectivamente, em Juvenis Masculinos. E em Seniores Masculinos a formação de Odemira foi segunda classificada.
Cumprido o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo, o NDCO lidera a classificação colectiva do Circuito de Corta-Mato da AAB em 2018-2019, que inclui um total de cinco provas. Com quatro etapas do circuito cumpridas, o emblema odemirense soma um total de 895 pontos, sendo que atrás surgem o Beja Atlético Clube (531 pontos) e o FC Castrense (398 pontos). A Casa do Povo de São Luís ocupa a 9ª posição, com 40 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial