07h00 - quinta, 14/02/2019

Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS

Degradação do Posto da GNR em Grândola preocupa CDS

Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.
Na pergunta dirigida à tutela, os deputados centristas querem saber se o ministro tem conhecimento "do avançado estado de degradação do Posto da GNR de Grândola", "se confirma a falta de meios humanos e materiais" deste e se pode confirmar "que esta falta não afecta a eficácia e operacionalidade deste destacamento na segurança e protecção às populações".
Os deputados do CDS-PP querem também que o ministro confirme "a existência de 400 mil euros em Orçamento do Estado para as obras de adaptação das instalações do quartel da GNR" e "se é verdade que falta elaborar o projecto, e se sim, qual o motivo do atraso".
Na questão apresentada no Parlamento e dirigida a Eduardo Cabrita, os três deputados centristas questionam também sobre "quando começarão as obras no Posto da GNR de Grândola" e "se o ministro tem conhecimento da disponibilidade das instalações da antiga concessionária Estradas da Planície, junto ao Bairro da Tirana, também em Grândola, e se considera viável a mudança das actuais instalações para estas, mesmo que temporariamente enquanto não são realizadas as obras necessárias".
Finalmente, Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva querem saber que medidas "estão a ser tomadas para resolver a situação destes militares".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quarta, 13/02/2019
Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial