07h00 - sexta, 15/02/2019

Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol

Milfontes campeão do Alentejo de voleibol

Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados. Uma conquista celebrada em Castro Verde – palco da final four do campeonato organizado pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) –, onde a formação de Vila Nova de Milfontes foi claramente a melhor em competição.
"Estou muito orgulhosa", assume ao "SW" a treinador da equipa do Praia de Milfontes. "Este título foi o resultado do esforço de seis anos, em que andámos quase sempre a perder e agora, finalmente, conseguimos levar o título para casa. Elas merecem isto e estou realmente muito orgulhosa", acrescenta Cristina Luís, de 47 anos.
A equipa do Praia viajou para Castro Verde como uma das favoritas à vitória na final four, estatuto que confirmou dentro de campo. Nas meias-finais derrotou as eborenses do Colégio Salesianos por 3-0. E na final aplicou o mesmo resultado ao Ginásio de Sines, ganhando pelos parciais de 25-19, 25-23 e 25-23.
"Estou com muito orgulho das minhas meninas. Só tenho muita pena que não tenhamos ganho a Taça Regional. Talvez para o ano", observa a treinadora.
O projecto do voleibol no Praia de Milfontes começou há seis anos, pela mão de Cristina Luís, antiga jogadora federada, e com apenas duas atletas.
"Fui jogadora durante muitos anos e tinha a paixão pelo vólei. Em [Vila Nova de Milfontes] não havia, propus o projecto à Câmara Municipal – que foi aceite – e desde então tenho estado a trabalhar com crianças e adolescentes dos sete aos 17 anos", recorda a treinadora.
Cristina Luís reconhece que a Secção de Voleibol do Praia de Milfontes tem vindo a crescer "ano após ano", contando de momento com cerca de três dezenas de atletas, que treinam em conjunto duas vezes por semana sob sua orientação.
"Conciliar um treino com atletas de uma larga franja de idade é muito complicado. Mas vamos fazendo o que podemos, pois eles gostam e eu gosto", afiança a treinadora, garantindo que em Vila Nova de Milfontes existe voleibolistas "com muita qualidade". "Esta modalidade tem pernas para andar, mas há muito trabalho ainda por fazer", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial