07h00 - sexta, 15/02/2019

Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol

Milfontes campeão do Alentejo de voleibol

Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados. Uma conquista celebrada em Castro Verde – palco da final four do campeonato organizado pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) –, onde a formação de Vila Nova de Milfontes foi claramente a melhor em competição.
"Estou muito orgulhosa", assume ao "SW" a treinador da equipa do Praia de Milfontes. "Este título foi o resultado do esforço de seis anos, em que andámos quase sempre a perder e agora, finalmente, conseguimos levar o título para casa. Elas merecem isto e estou realmente muito orgulhosa", acrescenta Cristina Luís, de 47 anos.
A equipa do Praia viajou para Castro Verde como uma das favoritas à vitória na final four, estatuto que confirmou dentro de campo. Nas meias-finais derrotou as eborenses do Colégio Salesianos por 3-0. E na final aplicou o mesmo resultado ao Ginásio de Sines, ganhando pelos parciais de 25-19, 25-23 e 25-23.
"Estou com muito orgulho das minhas meninas. Só tenho muita pena que não tenhamos ganho a Taça Regional. Talvez para o ano", observa a treinadora.
O projecto do voleibol no Praia de Milfontes começou há seis anos, pela mão de Cristina Luís, antiga jogadora federada, e com apenas duas atletas.
"Fui jogadora durante muitos anos e tinha a paixão pelo vólei. Em [Vila Nova de Milfontes] não havia, propus o projecto à Câmara Municipal – que foi aceite – e desde então tenho estado a trabalhar com crianças e adolescentes dos sete aos 17 anos", recorda a treinadora.
Cristina Luís reconhece que a Secção de Voleibol do Praia de Milfontes tem vindo a crescer "ano após ano", contando de momento com cerca de três dezenas de atletas, que treinam em conjunto duas vezes por semana sob sua orientação.
"Conciliar um treino com atletas de uma larga franja de idade é muito complicado. Mas vamos fazendo o que podemos, pois eles gostam e eu gosto", afiança a treinadora, garantindo que em Vila Nova de Milfontes existe voleibolistas "com muita qualidade". "Esta modalidade tem pernas para andar, mas há muito trabalho ainda por fazer", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 20/05/2019
CIMAL cria Centro
de Apoio ao Consumidor
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) assinou na passada semana, com o Governo e a Direcção Geral do Consumidor (DGC), o protocolo que permite a criação em Grândola do Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor (CIAC).
07h00 - sexta, 10/05/2019
Estacionamento da praia
de Melides em obras
A Câmara Municipal de Grândola já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de estacionamento da praia de Melides, investimento avaliado em cerca de 85 mil euros.
07h00 - sábado, 04/05/2019
Grândola com
10 bandeiras azuis
As praias de Tróia-Mar, Tróia-Galé, Tróia-Bico das Lulas, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé- Fontainhas, Aberta Nova e Melides, todas no concelho de Grândola, continuam a ostentar em 2019 a Bandeira Azul.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Marcelo participa em
conferência em Grândola
"Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais" é o tema da conferência que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta quarta-feira, 17, em Grândola e que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Piscina de Grândola
com maior acessibilidade
A Câmara de Grândola adquiriu recentemente uma cadeira elevatória para as piscinas municipais, investimento de cerca de sete mil euros que permite mais e melhores condições de acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial