07h00 - terça, 19/02/2019

Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís

Marca "Escalabardo" apresentada em S. Luís

Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome. A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai decorrer na sede da Junta de Freguesia.
Dinamizado ao longo do último semestre de 2018, o projecto "Escalabardo" tem financiamento público, através do Fundo Ambiental, e visa a criação e venda de produtos têxteis a partir de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.
"Este momento assinala o resultado de um processo que consideramos importante partilhar e que acreditamos contribuir para um caminho de sustentabilidade", frisa o presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, acrescentando que o projecto "Escalabardo" tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa Ecosativa – Consultoria Ambiental e da designer de moda Ana Baleia.
Tal como o "SW" revelou na sua edição de 14 de Dezembro de 2018, o projecto "Escalabardo" é uma iniciativa ambiental, social e comunitária que consiste "na criação, produção e venda de produtos de base têxtil, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas/ têxteis usados".
O nome do projecto é inspirado no "escalabardo", designação dada pelos habitantes de São Luís ao saca-rabos. "O 'escalabardo' é normalmente avistado em comunidade, ao qual associamos um sentimento de pertença ao grupo, em comunhão com a natureza, que considerámos encaixar na missão do nosso projecto ambiental", justifica o presidente da Junta de Freguesia.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial