07h00 - terça, 19/02/2019

Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís

Marca "Escalabardo" apresentada em S. Luís

Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome. A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai decorrer na sede da Junta de Freguesia.
Dinamizado ao longo do último semestre de 2018, o projecto "Escalabardo" tem financiamento público, através do Fundo Ambiental, e visa a criação e venda de produtos têxteis a partir de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.
"Este momento assinala o resultado de um processo que consideramos importante partilhar e que acreditamos contribuir para um caminho de sustentabilidade", frisa o presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, acrescentando que o projecto "Escalabardo" tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa Ecosativa – Consultoria Ambiental e da designer de moda Ana Baleia.
Tal como o "SW" revelou na sua edição de 14 de Dezembro de 2018, o projecto "Escalabardo" é uma iniciativa ambiental, social e comunitária que consiste "na criação, produção e venda de produtos de base têxtil, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas/ têxteis usados".
O nome do projecto é inspirado no "escalabardo", designação dada pelos habitantes de São Luís ao saca-rabos. "O 'escalabardo' é normalmente avistado em comunidade, ao qual associamos um sentimento de pertença ao grupo, em comunhão com a natureza, que considerámos encaixar na missão do nosso projecto ambiental", justifica o presidente da Junta de Freguesia.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/03/2019
Festival de Teatro Amador
arranca em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Odemirense quer
ganhar Taça AVAL
em voleibol feminino
O próximo sábado, 23 de Março, pode ser um dia muito especial para as jovens voleibolistas do Odemirense, que disputam, em Loulé, a final da Taça da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) em Juniores Femininas, diante das algarvias do Atlético Clube de Albufeira.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Segunda etapa da
Volta ao Alentejo
termina em Odemira
O pelotão da 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta chega nesta quinta-feira, 21 de Março, à vila de Odemira, que cerca das 16h00 será "palco" do final da segunda etapa da edição de 2019 da corrida.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Encontro de Saúde
Escolar em Milfontes
O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, recebe nesta quarta-feira, 20 de Março, a quinta edição do Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, que vai juntar os profissionais das comunidades educativas da região em torno desta temática.
07h00 - quarta, 20/03/2019
TAIPA contintua projecto
"ST" em São Teotónio
Promover a integração de crianças e jovens migrantes na freguesia de São Teotónio, sobretudo na área da Educação, vai manter-se no topo das prioridades do projecto "ST".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial