07h00 - terça, 19/02/2019

EB 1 do Cercal
com bons resultados

EB 1 do Cercal com bons resultados

A Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, surge no topo do ranking das escolas públicas, divulgado no último sábado, 16 de Fevereiro.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, a escola do Cercal ocupa o quarto lugar no ranking da prova de Português (com quatro valores de média no exame nacional, numa escala de zero a cinco), o que a coloca em 55º lugar na geral nacional.
A Matemática os resultados também foram positivos, com os alunos do Cercal do Alentejo a atingirem uma média de 3,55 valores, que coloca o estabelecimento em 16º lugar das escolas públicas e no 86º lugar no ranking geral.
Segundo o Agrupamento de Escolas do Cercal do Alentejo, estes resultados devem-se ao "empenho e trabalho dos alunos, e em tudo o resto que a escola tem de conseguir proporcionar de forma a potenciar os resultados dos alunos, desde recursos humanos aos materiais ao controlo de comportamentos, o que cria o bom clima que se vive na escola".
Em comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém felicita a Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, assim como a Escola Secundária Padre António Macedo, de Vila Nova de Santo André (primeira escola pública do distrito de Setúbal) e a Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém (quarta classificada no ranking distrital).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 10 médicos
no Litoral Alentejano
A Administração Central do Sistema de Saúde tem a decorrer um concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial