08h00 - sábado, 23/02/2019

Odemira: BDTECA revela
vencedores de concurso

Odemira: BDTECA revela vencedores de concurso

A Câmara de Odemira e a associação "Sopa dos Artistas" revelam neste sábado, 23 de Fevereiro, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), promovido no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira. A cerimónia está agendada para as 17h30 e vai decorrer na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
Em 2019 o Concurso Nacional de BD teve tema livre, podendo candidatar-se autores de todo o país com mais de 16 anos. O primeiro classificado vai receber um prémio de 500 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respectivamente.
A par do anúncio dos vencedores do Concurso Nacional de BD, na cerimónia deste sábado será igualmente inaugurada a exposição com os trabalhos em competição (que vai estar patente até dia 12 de Março) e apresentado o quarto número do catálogo de BD de Odemira, Odemira-te.
Também neste sábado, mas às 10h00, tem lugar um workshop sobre os "fundamentais da BD", com a autora Susana Resende e dirigido ao público em geral.
No âmbito da BDTECA a Biblioteca de Odemira tem ainda patentes, até final de Fevereiro, mais duas exposições: "Susana Resende aos quadradinhos", que dá a conhecer o trabalho desta artista plástica e ilustradora profissional, e uma mostra documental dedicada a Jorge Magalhães, autor de banda desenhada falecido em 2018 que também escreveu argumentos e guiões, fez traduções, coordenou revistas da especialidade e adaptou obras literárias para bandas desenhadas.
A BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da associação "Sopa dos Artistas" com o objectivo de "divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial