07h00 - quarta, 13/03/2019

Municípios do Alentejo Litoral
marcam presença na BTL 2019

Municípios do Alentejo Litoral marcam presença na BTL 2019

Os municípios do Alentejo Litoral voltam a marcar presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca nesta quarta-feira, 13, e se prolonga até domingo, 17, na FIL. As autarquias da região integram o stand da Turismo do Alentejo e Ribatejo, situado no Pavilhão 1 e um dos maiores do certame.
No caso de Odemira, a presença na BTL terá como tema "Um concelho que se revela a cada passo", no sentido de captar mais turistas nacionais e estrangeiros para o território odemirense. Por isso mesmo, a autarquia vai aproveitar a oportunidade para divulgar a app "Descubra Odemira", onde o turista pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e galeria de imagens.
Durante a feira serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.
No primeiro dia de BTL, às 16h00, será apresentado o mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fruto de uma parceria com a editora Adventure Maps. E meia hora depois é lançada a iniciativa "Wave Vouchers SW by Casas Brancas", da Associação Casas Brancas, que permitirá ao turista dormir em alojamentos da costa alentejana e vicentina onde o mar oferecer as melhores ondas para surf e bodyboard.
Ainda nesta quarta-feira, pelas 16h30, no espaço de bar e showcooking, haverá degustação de Medronho do SW e alcôncoras de Amoreiras-Gare, bolo seco tradicional candidatado às "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Por sua vez, Sines participa na BTL dando destaque à figura de Vasco da Gama e à 21ª edição do Festival Músicas do Mundo. Já Grândola apostará na promoção da vitivinicultura e dos produtos endógenos do concelho, com a presença de vários produtores regionais durante os dias da BTL.
No stand do Município de Alcácer do Sal o tema será o rio Sado e os galeões, estando ainda prevista a participação de várias empresas e produtores do concelho. Finalmente, Santiago do Cacém estará na BTL 2019 com os agentes turísticos locais, convidados pelo autarca local, Álvaro Beijinha, para convidarem o certame.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial