07h00 - quarta, 13/03/2019

Municípios do Alentejo Litoral
marcam presença na BTL 2019

Municípios do Alentejo Litoral marcam presença na BTL 2019

Os municípios do Alentejo Litoral voltam a marcar presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca nesta quarta-feira, 13, e se prolonga até domingo, 17, na FIL. As autarquias da região integram o stand da Turismo do Alentejo e Ribatejo, situado no Pavilhão 1 e um dos maiores do certame.
No caso de Odemira, a presença na BTL terá como tema "Um concelho que se revela a cada passo", no sentido de captar mais turistas nacionais e estrangeiros para o território odemirense. Por isso mesmo, a autarquia vai aproveitar a oportunidade para divulgar a app "Descubra Odemira", onde o turista pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e galeria de imagens.
Durante a feira serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.
No primeiro dia de BTL, às 16h00, será apresentado o mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fruto de uma parceria com a editora Adventure Maps. E meia hora depois é lançada a iniciativa "Wave Vouchers SW by Casas Brancas", da Associação Casas Brancas, que permitirá ao turista dormir em alojamentos da costa alentejana e vicentina onde o mar oferecer as melhores ondas para surf e bodyboard.
Ainda nesta quarta-feira, pelas 16h30, no espaço de bar e showcooking, haverá degustação de Medronho do SW e alcôncoras de Amoreiras-Gare, bolo seco tradicional candidatado às "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Por sua vez, Sines participa na BTL dando destaque à figura de Vasco da Gama e à 21ª edição do Festival Músicas do Mundo. Já Grândola apostará na promoção da vitivinicultura e dos produtos endógenos do concelho, com a presença de vários produtores regionais durante os dias da BTL.
No stand do Município de Alcácer do Sal o tema será o rio Sado e os galeões, estando ainda prevista a participação de várias empresas e produtores do concelho. Finalmente, Santiago do Cacém estará na BTL 2019 com os agentes turísticos locais, convidados pelo autarca local, Álvaro Beijinha, para convidarem o certame.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial